História do Linkedin: conheça a maior rede profissional do mundo - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

História do Linkedin: conheça a maior rede profissional do mundo

História do Linkedin: conheça a maior rede profissional do mundo

É provável que você seja um dos milhões de usuários do Linkedin. Mas você sabia que essa é a maior rede profissional do mundo? Continue lendo este artigo para conhecer um pouco sobre a história do Linkedin e seu sucesso. Aqui, abordaremos os seguintes tópicos:

 

  • Surgimento do Linkedin
  • Expansão da marca
  • Sucesso em todo o mundo 
  • Você conhece o registro de marca? 
  • Registre sua marca com a Arena Marcas! 

 

Surgimento do Linkedin

A história do Linkedin começou em 2002 em Mountain View, cidade do estado norte-americano Califórnia. 

Lançado oficialmente em 2003, sua criação envolveu o investidor Reid Hoffman, o designer de produto Allen Blue, o profissional de marketing Konstantin Guericke e os engenheiros Eric Ly e Jean-Luc Vaillant. 

Seu crescimento foi lento de início, com poucos usuários. 

Em 2005, foram introduzidos ao Linkedin serviços que permitiam que as empresas postassem vagas de emprego e procurassem candidatos. 

Além disso, elas foram permitidas a realizar anúncios no site. 

A rede se tornou rentável em 2007, ano em que atingiu a marca de 15 milhões de usuários. 4 anos depois, o Linkedin já tinha mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo. 

Ao longo dos anos, sua utilização foi cada vez mais requisitada pela oferta de empregos. 

Para se ter uma ideia, 61% dos brasileiros utilizam o Linkedin para procurar vagas

Expansão da marca

O Linkedin se destaca por ser uma “rede social profissional”. Ele permite que os usuários procurem vagas de emprego, realizem conexões com pessoas de empresas específicas e recebam recomendações. 

Mais do que isso, cada um possui um perfil que destaca todas as suas experiências e qualidades profissionais. 

Mas para além de networking e desenvolver conexões de negócios, hoje o Linkedin também é utilizado por profissionais de marketing de conteúdo, pois permite a geração de leads.

Segundo pesquisas, essa rede é considerada uma fonte de conteúdo confiável e conduz mais de 50% do tráfego social para sites B2B

Assim, o Linkedin é um excelente canal para a produção de conteúdo. Com um bom desempenho, você atrai a atenção de cada vez mais pessoas para sua empresa, popularizando-a. 

Dessa forma, ele tornou-se não apenas uma rede que permite fazer conexões com profissionais de diversos lugares do globo, mas também uma plataforma de marketing. 

A Microsoft adquiriu o Linkedin em 2016, trazendo novas funcionalidades, ampliando ainda mais sua atuação e consolidando-o como a maior rede profissional do mundo. 

Conduzido nos dias atuais por Ryan Roslansky, ele possui um diversificado modelo de negócios, lucrando com assinaturas, vendas de publicidade e soluções de recrutamento para empresas. 

Sucesso em todo o mundo

Atualmente, o Linkedin possui mais de 774 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios em todo o globo. 

A rede possui mais de 260 milhões de usuários ativos mensalmente e, só no Brasil, são 51 milhões de usuários. Demais não é? 

A Kantar, empresa reconhecida por liderar as pesquisas de compreensão humana, publica anualmente o Kantar Brandz, estudo que enumera as melhores marcas do mundo. 

Suas pesquisas englobam 18.000 marcas e mais de 4 milhões de consumidores em 50 mercados distintos. 

No ranking divulgado em 2021, referente às 100 mais valiosas marcas do mundo, o Linkedin ocupa a 54ª posição. 

Já na categoria específica para marcas de mídia e entretenimento, a empresa ocupa o 9° lugar, com o valor de US $35.523,00. 

Você conhece o registro de marca? 

O Linkedin expandiu fortemente e se expande cada vez mais diariamente. 

Sabe qual a ferramenta essencial para garantir a expansão da sua marca? o registro de marca. 

O registro de marca é o processo pelo qual uma marca tem sua existência registrada, e é realizado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). 

Esse é o órgão responsável pelos direitos de propriedade industrial no Brasil, e define as diretrizes para a realização do registro de marca

A marca é o maior patrimônio de uma empresa, já que é a forma pela qual ela é conhecida pelo público. 

É ela que confere representação e diferenciação de uma empresa em relação às demais, podendo representar também um produto. 

Por isso, é tão essencial cuidar de uma marca. Ela é a cara da sua empresa! Mas quais os benefícios de registrá-la, afinal? 

O registro garante exclusividade de uso da sua marca em todo o território nacional por 10 anos, que são renováveis continuamente. 

Ou seja, ele permite que você utilize sua marca com segurança e a torna única em todo o Brasil! 

O registro é, antes de qualquer coisa, a garantia da segurança de qualquer negócio.

Clique aqui para conhecer todas as desvantagens de não ter uma marca registrada. 

Registre sua marca com a Arena Marcas! 

Se você chegou até aqui e percebeu a importância do registro de marca, contate já a Arena Marcas e Patentes

Somos uma empresa especializada em registro de marca, com mais de 25 mil marcas registradas em todo o país. 

Além disso, temos mais de 65 anos de atuação no mercado de propriedade industrial, oferecendo os demais serviços que protegem os direitos relativos a ela. 

Converse já com um de nossos especialistas e garanta o sucesso da sua marca! 

E se você gostou do artigo “História do Linkedin: conheça a maior rede profissional do mundo”, não deixe de conferir os diversos conteúdos sobre marcas no nosso blog! Você pode se interessar: 

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.