• Registro de Marcas e Patentes.

Como registrar uma marca de restaurante

Como registrar uma marca de restaurante

Como registrar uma marca de restaurante | Atualmente, com o grande boom de aplicativos de delivery, não são poucas as pessoas que começaram a se arriscar nos negócios culinários. Esse aumento no número de lanchonetes, hamburguerias, restaurantes pode causar alguns problemas em relação aos direitos de utilização de um determinado nome. Existe uma grande chance de alguém estar utilizando o nome da sua marca em algum canto e a maneira de você se proteger é registrando a sua marca. Por isso, neste artigo vamos mostrar como registrar uma marca de restaurante, levando em consideração todos os pontos positivos e detalhando o processo.

Aqui você encontrará os seguintes tópicos:

  • Registro do restaurante nome ou marca
  • O INPI e a Classificação Nice de Produtos e Serviços
  • Como registrar uma marca de restaurante

Como registrar um restaurante

Para quem ainda tem dúvidas acerca do que é o registro de marca e o que ele contempla, explicamos: trata-se de um título concedido pelo Governo Federal para que se possa ter o direito do uso exclusivo de uma marca, de um nome, em todo o território nacional. Essa proteção é válida por um período de dez anos e pode ser renovada ao seu término. 

Além desses benefícios diretos que o registro de marca apresenta, é importante ressaltar que existem alguns benefícios secundários. Muitas vezes eles podem passar despercebidos, mas ainda são de suma importância para uma empresa. O primeiro deles é o aumento da confiabilidade e credibilidade de uma empresa em relação aos seus clientes. Uma marca registrada transmite muito mais uma sensação de ser confiável do que uma marca que não possui o registro. Isso, naturalmente, varia de acordo com o segmento de atuação.

Outro benefício secundário que ele apresenta está em relação à fidelização de clientes. Uma marca registrada e confiável pode levar um cliente a preferir sempre utilizar os produtos ou serviços daquele estabelecimento. No caso de restaurantes, isso é elevado a outro patamar, visto que é possível usufruir dos serviços várias vezes.

Dessa forma, com esses benefícios, é natural que o processo seja minimamente burocrático, com muitas normas que envolvem o registro. Para que uma marca seja passível de registro, é fundamental que ela obedeça alguns princípios que circundam o campo da propriedade industrial. Um deles é o que chamamos de princípio da especificidade

Nesse princípio consta que uma marca é passível de registro quando ela possui o caráter de novidade dentro daquele segmento. Isto é, o seu nome ou logo não pode remeter à outra marca já registrada. A ênfase dada no segmento de atuação é exatamente porque a legislação permite que existam duas marcas com o mesmo nome.

Essa determinação quem faz é a Classificação Nice de Produtos e Serviços e vamos falar mais sobre ela no próximo tópico.

 

O INPI e a Classificação para registrar um restaurante

No Brasil, a autarquia federal responsável pelo registro de marca é o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. Além do registro de marca, ele também é responsável pelo registro de patente, registro de software e tudo que é relacionado com a propriedade industrial. 

O INPI possui uma legislação própria, mas também é obrigado a seguir uma série de normas padronizadas, conforme o Acordo de Nice, realizado na França. Nesse acordo, os países assinantes se comprometeram a adotar um conjunto de normas de forma que o registro de marca se tornasse algo único.

Isso facilita que marcas de renome internacional possam realizar o registro sem que precisem se adequar às legislações específicas de cada país. Além disso, facilita o entendimento de uma forma mais macro sobre todo o processo.

 Lembra do tópico anterior em que dissemos que é possível ter duas marcas com o mesmo nome para segmentos distintos? Pois bem. Isso só é possível graças ao Acordo de Nice, que estabeleceu a Classificação Nice de Produtos e Serviços como um dos parâmetros a serem seguidos. Nela, existem 45 classes separadas entre 34 de produtos e 11 de serviços, nas quais uma marca pode ser enquadrada.

Uma marca pode se enquadrar em apenas uma classe por registro. Portanto, se a sua marca presta mais de um tipo de serviço ou trabalho com produtos de tipos diferentes, o registro deve ser feito mais de uma vez para que a proteção seja completa. Assim, não se causa uma confusão na cabeça do consumidor na hora de separar as marcas e serviços.

 

Como registrar uma marca de restaurante

Agora que conhecemos mais sobre o processo e como é feita a legislação do registro de marca, é hora de mostrar como registrar uma marca de restaurante. Sempre mencionamos que o processo pode ser feito por qualquer pessoa, já que pode ser feito via site do próprio INPI. No entanto, recomendamos que o processo seja feito por meio de uma consultoria especializada no registro de marca, pois podem haver imprevistos no decorrer do caminho. Além disso, uma equipe especializada no trabalho faz toda a diferença.

O processo de registro de marca pode ser dividido em algumas etapas básicas. Vamos à elas:

  • Pesquisar o nome do restaurante: a pesquisa é uma das partes mais importantes. O registro de marca é um investimento, existem taxas que precisam ser pagas. Então, é fundamental realizar uma pesquisa detalhada no banco de dados do INPI para verificar se já existe uma marca com o nome desejado.
  • Pagamento das taxas: o pagamento da Guia de Recolhimento da União é o que dá início ao processo de registro, levando o nome da sua marca para análise no INPI. É um valor fixo, mas que pode variar de acordo com o porte da empresa que se deseja registrar.
  • Protocolo: depois do pagamento das taxas, o jeito é esperar pelo andamento dos trâmites do registro até chegar o deferimento ou indeferimento do INPI. Em caso de resposta positiva, existe uma outra taxa que precisa ser paga para que o título seja concedido.

Desenvolvendo uma marca de restaurante: 5 dicas importantes

 

Quer saber como desenvolver uma marca de restaurante? Siga estas etapas para aumentar seu conhecimento e promover seu restaurante.

 

Na indústria da restauração, manter-se competitivo exige fazer mais do que apenas servir boa comida. O reconhecimento da marca do restaurante é fundamental para o sucesso de qualquer restaurante, pois ajuda a fidelizar os clientes e a gerar novos negócios. Uma marca consistente e memorável ajudará a construir a confiança entre os clientes, gerando mais vendas e um negócio mais saudável no longo prazo.

 

No entanto, por onde começar a construir uma marca de restaurante? Neste tópico do artigo, orientaremos você sobre como criar uma marca e promover seu restaurante em cinco etapas fáceis. Quer você seja um novo restaurante construindo uma marca do zero ou uma empresa estabelecida em busca de um renascimento, essas dicas o ajudarão a criar uma marca de restaurante que brilhe.

 

Desenvolva sua missão e valores

Comece tendo uma visão geral, inspirando-se no conceito e na visão por trás do seu restaurante. Você tem uma história convincente que pode incorporar à sua marca? Qual é o conceito por trás do seu restaurante e por que ele é único? Ao anotar as respostas a essas perguntas, você começará a perceber o que diferencia sua marca da concorrência, ao mesmo tempo que permanece fiel à sua visão norteadora.

 

Também é importante pensar no porquê do seu negócio, ou seja, na sua missão e nos seus valores. Escreva uma declaração de missão e uma proposta de valor, caso ainda não o tenha feito. Sua declaração de missão consiste em uma a três frases que explicam por que seu restaurante surgiu, enquanto sua proposta de valor explica por que as pessoas deveriam escolher seu restaurante em vez dos concorrentes. Esses dois elementos devem formar a base da identidade da sua marca.

 

À medida que mais e mais clientes alinham suas compras com seus valores, é essencial manter sua missão em primeiro plano. Destaque seus pratos da fazenda para a mesa ou ingredientes de origem responsável, que atrairão clientes socialmente conscientes, especialmente clientes da geração Y e da geração Z. Ou talvez seu restaurante seja uma empresa familiar e seja importante para você criar um ambiente acolhedor. outras famílias. Quaisquer que sejam seus valores, certifique-se de incorporá-los ao desenvolver uma marca de restaurante.

 

Desenvolva uma mensagem chave

Depois de identificar a identidade da sua marca, é hora de pensar na melhor forma de transmiti-la ao público. O que você deseja que os clientes aprendam com a primeira exposição à sua marca? Considere escrever três ou quatro ideias que resumam seu conceito, sua missão, sua visão e o que o torna diferente. O que você faz bem e como faz? Tenha em mente o seu público ao escrevê-los para garantir que a estratégia seja eficaz.

 

Depois de escrever suas mensagens principais, você e sua equipe poderão consultá-las ao enviar uma campanha por e-mail ou escrever postagens nas redes sociais. Ao identificar esses pontos e aperfeiçoá-los antes de começar a desenvolver ativos de marketing, você garantirá que sua mensagem permaneça consistente e desenvolva o reconhecimento da marca para seu restaurante.

 

Determine a personalidade da sua marca

Uma parte importante do desenvolvimento da marca do restaurante é definir a personalidade da sua marca. A personalidade do seu restaurante, ou voz e tom, devem estar relacionadas ao seu conceito como um todo. Por exemplo, um restaurante fast-casual pode ter um tom moderno e voltado para a conversação, enquanto um conceito de jantar fino pode parecer mais formal e refinado.

 

Uma maneira prática de identificar a personalidade certa é pensar na marca do seu restaurante como uma pessoa. Escolha algumas palavras que o descrevam, desde divertido e irreverente até caloroso e sofisticado. Qualquer texto de marketing do seu restaurante, incluindo blogs, e-mails e postagens em mídias sociais, deve sempre refletir a voz e o tom que você identificou.

 

Desenvolva uma identidade visual da marca

A identidade visual da sua marca é tão importante quanto a sua mensagem. Comece escolhendo uma paleta de cores que corresponda à identidade e personalidade da marca do seu restaurante, sejam tons pastéis minimalistas ou cores primárias brilhantes. A seguir, pense no seu logotipo. Para maximizar o reconhecimento da marca do restaurante, seu logotipo deve ser simples e exclusivo. Deve ser reconhecível em qualquer lugar e fazer com que os clientes queiram visitar o seu restaurante sempre que o virem. Por fim, escolha uma fonte clara e simples para facilitar a leitura do menu e do site pelos clientes.

 

Sua identidade visual também determinará a aparência de quaisquer fotos, ilustrações ou outros detalhes de design gráfico usados ​​na decoração do seu restaurante e nos materiais de marketing.

 

Garanta a consistência da marca em todos os canais

Lembre-se: consistência é fundamental. Depois de finalizar todos os elementos da identidade da sua marca, é crucial torná-los consistentes em todos os canais presenciais e online. Um estudo de 2021 descobriu que a consistência da marca foi responsável por 10-20% do crescimento das receitas na maioria das empresas pesquisadas, mostrando a importância da continuidade no desenvolvimento de uma marca de restaurante.

 

Portanto, a identidade da marca do seu restaurante deve ser consistente em seu site, mídia social, decoração comercial, design de cardápio, sites de avaliação de terceiros, uniformes, plataformas de entrega e qualquer outro canal externo. Esses pequenos elementos se unem para formar uma marca coesa que os clientes sem dúvida notarão e, com sorte, lembrarão.

 

Uma maneira de garantir consistência é desenvolver um guia de estilo que sua equipe possa consultar ao criar materiais de marketing para seu restaurante. Um guia de estilo deve fornecer uma visão geral detalhada de tudo sobre sua marca, incluindo mensagens principais, paletas de cores, fontes e logotipos. Como você se refere ao seu restaurante? Que tipo de linguagem você deseja evitar? Você tem preferências por determinadas palavras, letras maiúsculas ou gramática? Considere as diretrizes que podem ser úteis para os funcionários, pois representam o seu restaurante para o mundo exterior.

 

Como aumentar o conhecimento da marca do seu restaurante

Agora que você tem uma marca bem pensada, é hora de imprimi-la na mente de clientes e clientes potenciais. Aproveite todos os canais disponíveis para promover o seu restaurante, tendo em mente as formas como o seu público-alvo tem maior probabilidade de interagir com você. Esses incluem:

 

 

Na loja: sua marca na loja abrange tudo o que um cliente pode encontrar em um restaurante, desde o correio de voz que ouve quando faz uma reserva até a música que você toca enquanto está na sala de jantar. Como será sua decoração? Quais uniformes os funcionários usarão? Que tipo de recipiente para viagem você usará? Pense na experiência que você deseja que seus clientes tenham em seu restaurante.

 

Online: construir a sua presença online é uma forma simples mas eficaz de alcançar mais clientes e aumentar a notoriedade da marca do restaurante. Atualize sua marca em todos os canais que você usa, incluindo site de pedidos on-line, contas de mídia social, e-mail, perfil comercial do Google e perfis de sites de avaliação, para garantir consistência. Mas não pare por aí. Responder às perguntas, comentários e avaliações dos clientes on-line é uma ótima maneira de construir relacionamentos e mostrar a personalidade da marca do seu restaurante.

 

Parcerias: a parceria com uma plataforma terceirizada que atinge um público amplo é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da marca do restaurante e expandir sua base de clientes.

 

Envolvimento da comunidade: para que os clientes acreditem na autenticidade da sua missão, é importante que você siga o que fala e se envolva com a sua comunidade. Considere unir forças com escolas locais ou outras organizações que se alinhem com sua missão de gerar a confiança do cliente e, ao mesmo tempo, apoiar uma causa pela qual você se preocupa.

 

Aumente seu reconhecimento com uma campanha de branding de restaurante

Depois de desenvolver a marca do seu restaurante, não há melhor maneira de divulgá-la do que com uma campanha promocional. Escolha um próximo evento ou marco, como a abertura de uma nova filial, seu aniversário, o lançamento de um novo item de menu ou uma festa nas redes sociais, e aproveite a oportunidade para interagir com os clientes e promover sua marca nova ou renovada.

 

Ao comercializar sua marca, você dá ao seu restaurante a credibilidade necessária para ajudar os clientes a identificar facilmente sua empresa e fidelizar. Para aumentar sua conscientização on-line e na sua vizinhança, saiba mais sobre como começar a usar o DoorDash.

 

 

Como criar uma identidade de marca para o seu restaurante?

 

Para além da boa cozinha, e se o sucesso das grandes marcas de restauração não se baseasse também na construção de uma identidade de marca de sucesso? Essencial para o seu restaurante, a identidade da marca permite-lhe impressionar os seus clientes, ao mesmo tempo que se distingue da concorrência. Quais são as principais etapas para criar uma identidade de marca? Como você pode fazer com que corresponda ao seu conceito? Neste tópico do artigo, a Arena Marcas & Patentes apresenta os 5 passos essenciais para criar uma identidade de marca que reflita o seu restaurante.

 

A identidade da marca é o DNA do seu restaurante, está presente em todo o lado: no logotipo, no menu, na decoração, no site, na roupa dos funcionários, etc. A identidade da marca engloba os valores, elementos visuais e mensagens que foram escolhidos para representar o restaurante. Determina como a marca será percebida por seus funcionários, clientes, fornecedores e concorrentes. Resumindo, representa a imagem geral do seu restaurante.

 

A identidade da marca em restaurantes é baseada em vários elementos que podem ser separados em duas categorias: elementos visuais e elementos não visuais.

 

Os elementos visuais são todos suportes visuais relativos à identidade visual.

 

Os elementos não visuais são: a história do restaurante, os valores, o conceito, o tom, etc.

 

É importante distinguir entre identidade de marca e imagem de marca. A identidade da marca é como o restaurante deseja ser percebido, enquanto a marca representa como os clientes realmente percebem o restaurante. A identidade da marca é projetada para ser mais durável ao longo do tempo do que a imagem da marca, porque as opiniões dos clientes podem mudar com o tempo. Feita esta distinção, podemos continuar…

 

Desenhar uma identidade de marca requer um processo de reflexão e criação.

 

Seus objetivos são:

 

  • dar visibilidade ao seu restaurante,
  • contar uma história através de imagens (storytelling),
  • dar personalidade ao conceito do seu restaurante,
  • trazer coerência à sua comunicação,
  • estabelecer confiança e credibilidade,
  • atrair novos clientes.

 

Uma identidade de marca bem pensada e de sucesso terá inevitavelmente um impacto positivo no desenvolvimento do seu restaurante. Você não deve deixar nada ao acaso na construção da identidade da sua marca e alimentá-la por meio dos canais de comunicação. É isso que lhe permitirá impressionar os seus clientes, ao mesmo tempo que se distingue da concorrência.

 

 

 

  1. Analise o seu conceito: seus pontos fortes e fracos

O primeiro passo é perguntar-se o que torna o seu restaurante único e original? Quais são os pontos fortes do seu projeto? O que você oferece aos seus clientes em comparação com seus concorrentes? Como você se destaca?

 

Ao desenhar a identidade da sua marca, você deve considerar as vantagens e benefícios que sua oferta trará aos clientes. Ao responder a essas questões, você identifica os pontos fortes e fracos do seu conceito.

 

Esta etapa é baseada em vários aspectos:

 

pontos fortes: os pontos fortes do seu restaurante/conceito, que o diferenciam dos seus concorrentes. Qual é a sua razão de ser?

fraquezas: os pontos fracos que você precisa melhorar.

oportunidades: inovações e tendências no setor de catering.‍

valores: os princípios que definem o seu estabelecimento e o serviço que deseja oferecer aos seus clientes.

 

  1. Identifique sua base de clientes

Quanto mais você conhece seus clientes, mais poderá tocar seus corações! Você não construirá a identidade de sua marca da mesma maneira se estiver se dirigindo a estudantes ou empresários em um distrito comercial. Dominar as expectativas dos seus futuros clientes de um restaurante é crucial para criar uma marca que será apreciada pelos consumidores. Você deve analisar o contexto do restaurante em seu bairro, entender seus públicos-alvo e propor um preço e conceito de cardápio correspondente.

 

O objetivo final é convencer os clientes-alvo a ultrapassar o limite porque a oferta atende perfeitamente aos seus desejos, expectativas e necessidades. Você precisa conhecer sua futura clientela, realizando pesquisas de mercado sobre o tipo de pessoa que mora na sua região. É importante identificar o que eles gostam, suas expectativas e seus limites. Este estudo de mercado também o ajudará no desenvolvimento do plano de negócios do seu restaurante.

 

‍‍

 

  1. Crie a identidade visual do seu restaurante

Quem diz identidade de marca, diz identidade visual forte. Depois de identificar o seu público-alvo, é hora de olhar a identidade visual do seu restaurante. Reúne todos os elementos visuais perceptíveis relativos ao universo gráfico e ao design: o logotipo, as cores, a tipografia, mas também a decoração, o mobiliário, o ambiente geral…

 

 

O logotipo da marca

O logotipo é a base da identidade visual de um restaurante. É essencial para a comunicação e deve refletir a sua imagem, bem como a sua oferta. O logotipo é composto por diversos elementos como tipografias, cores, letreiros, formas, etc. Pode ser acompanhado de um slogan para chamar a atenção. O logótipo deve ser adaptável a todos os tipos de suporte: website, cartão de visita, vestuário dos funcionários, etc. Deve ser cativante, simples, original, de fácil leitura e atemporal. Só isso !

 

Por exemplo, a Bao’s tem o seu logotipo nas sacolas, nas embalagens, nas paredes do restaurante… E o logotipo deles é muito simples, mas a tipografia e a cor refletem perfeitamente a identidade da marca.

 

Tipografia e cores

A seleção de uma paleta de cores é um elemento chave para estabelecer a identidade visual da sua empresa. Oferece uma ampla variedade de possibilidades para criar designs únicos, mantendo a consistência com a imagem da marca. No entanto, usar fontes diferentes pode ser arriscado se não for bem gerenciado. Embora as combinações de fontes sejam muito populares no momento, isso não significa necessariamente que sejam adequadas para o seu negócio. É importante pensar bem na sua utilização para evitar qualquer confusão ou inconsistência na sua comunicação visual.

 

A decoração e ambiente do restaurante

Decorar o seu restaurante com sucesso não é suficiente. A atmosfera ainda precisa combinar com a identidade da sua marca, para que os clientes encontrem consistência. Com a ajuda de um decorador ou designer de interiores, você poderá encontrar o mobiliário ideal em materiais e materiais que combinem com a identidade da sua marca.

 

Seja acompanhado

Uma identidade visual é desenhada por artistas gráficos, designers e especialistas em imagem e marketing. Eles trabalham em conjunto com você, com base nas suas especificações.

 

 

  1. Crie seu próprio site

O site é a 2ª vitrine do seu restaurante! Este é o local onde você irá se comunicar, desenvolver suas ações de marketing e vender seus produtos. A página inicial deve refletir sua própria identidade. As abas podem apresentar a história do seu restaurante (storytelling), o conceito, o cardápio, os pedidos online, etc.

 

Você sabia ? O registro de um nome no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) é um procedimento obrigatório para qualquer empresa que deseja proteger sua marca ou nome comercial no Brasil. Esta proteção pode ajudar a prevenir a concorrência desleal, fortalecer a reputação da empresa e proteger os seus direitos de propriedade intelectual… Por um período renovável de 10 anos. Leia mais artigos no site da Arena Marcas & Patentes para saber mais sobre o tema.

 

  1. Comunique-se nas redes sociais

Crie buzz nas redes sociais e faça com que o público se apegue à sua marca! A sua estratégia digital deve estar bem estabelecida e refletir os códigos da sua identidade.

 

Para isso, publique regularmente fotos dos seus novos pratos, vídeos contando o dia a dia da sua equipe, novas promoções, etc. A criação de conteúdo é ilimitada e você rapidamente ficará viciado! O objetivo do jogo é fazer com que as pessoas falem sobre você, lembrar ao seu público que você ainda está lá e fazer com que eles queiram (re) vir até você.

 

Em suma, o sucesso do seu restaurante reside na qualidade da sua cozinha, mas também, e sobretudo, na força da identidade da sua marca. É a pedra angular da prosperidade do seu restaurante e gera confiança e emoção entre os seus clientes.

 

 

Como encontrar um nome para o seu restaurante?

 

 

Escolher o nome certo para o seu estabelecimento é fundamental, assim como o layout e até os preços dos cardápios. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo a encontrar o nome ideal que fará o coração dos seus convidados bater mais forte!

 

Melhores práticas para obter ideias para nomes de restaurantes

 

Faça um grande brainstorming

Um bom nome de restaurante pode contribuir claramente para o seu sucesso. Com efeito, um nome bem escolhido pode atrair a atenção dos consumidores, criar uma imagem de marca positiva e reforçar a fidelização dos seus clientes. Por isso, não deixe ao acaso a escolha do nome do seu restaurante. Deve ser evocativo, fácil de pronunciar e, portanto, lembrar, e único!

 

Destaque o conceito do seu restaurante

Primeiro, pense na história do seu restaurante. O que o inspirou a abrir o seu estabelecimento? Use esta história para criar um nome exclusivo que reflita sua visão.

 

Pense também no seu conceito: por exemplo, talvez o seu restaurante ofereça comida vegana e, portanto, defenda a causa dos animais? É ecológico? Ele defende o consumo de produtos locais franceses? Um aspecto cosmopolita? Ou talvez seus valores sejam simplesmente encontrados no convívio e na partilha?

 

Veja os nomes de seus concorrentes

Inspire-se na competição! Principalmente entre seus concorrentes diretos que compartilham seu estilo/tema e/ou seus valores. Obviamente, a questão continua sendo inspirar e não copiar!

 

 

Envie uma mensagem aos seus clientes através do seu nome

 

O nome do seu restaurante também deve refletir a identidade do seu estabelecimento. Você deseja que seus convidados saibam o que esperar antes mesmo de entrarem em sua porta. Então, se você serve culinária francesa sofisticada, seu nome deve refletir esse elegante toque francês. Se você é um restaurante casual que serve hambúrgueres saborosos, seu nome também deve exalar essa simpatia!

 

Como registrar o nome do seu restaurante?

Você está pronto para dar vida ao restaurante dos seus sonhos! Mas antes de fazer isso, você precisa proteger o nome que escolheu com tanto cuidado. Não se preocupe, o processo de registro do nome de um restaurante é mais fácil do que você imagina!

 

Em primeiro lugar, certifique-se de que o nome do restaurante que escolheu está disponível, realizando uma rápida pesquisa online no site do INPI.

Depois de verificar se o nome está disponível, você poderá escolher o tipo de depósito que melhor se adapta ao seu estabelecimento. Você pode escolher entre marca registrada e nome comercial, cada um oferecendo proteção diferente ao nome do seu restaurante.

Depois, basta preencher o formulário de depósito on-line ou por correio e enviá-lo ao INPI.

Agora é só aguardar a confirmação do INPI!

Pode parecer uma tarefa tediosa, mas na realidade é um processo simples e fácil que permite proteger o seu restaurante e seguir em frente com confiança.

 

 

Como organizar e mobiliar seu restaurante?

 

 

Você está começando a pensar em como organizar e mobiliar seu restaurante?

 

Boas notícias, isto significa que a inauguração do seu estabelecimento está se aproximando ou que o seu projeto de reforma está chegando ao fim. Quer você esteja à frente de uma brasserie, de um sushi bar, de um restaurante fast-food ou de um restaurante gourmet, as fases de layout e desenvolvimento não devem ser menosprezadas. Eles desempenham um papel crucial na experiência de seus clientes e de sua equipe.

 

 

Como organizar seu restaurante?

Antes de ir à loja ou online em busca de móveis para mobiliar ou decorar seu estabelecimento, é importante pensar em como organizar o espaço:

 

Onde está localizada sua cozinha?

Qual é o tamanho da sua sala de recepção e quantos talheres você deseja servir lá?

Qual é a jornada do cliente?

Devemos fornecer espaço para entrega e clicar e retirar?

 

Layout, uma questão importante

O que exatamente queremos dizer com arranjo?

 

Trata-se de estabelecer um plano que defina a melhor disposição dos elementos essenciais de um restaurante para que seja o mais rentável possível, garantindo ao mesmo tempo uma excelente experiência ao cliente e boas condições de trabalho aos colaboradores que o rodeiam.

 

Você ainda duvida do impacto do layout do seu estabelecimento?

 

Estamos convencidos de que estes 9 argumentos serão suficientes para convencer os mais céticos entre vocês.

 

O layout do seu restaurante permitirá que você:

 

  • torne o fluxo de tráfego mais suave para sua equipe e clientes;
  • otimize o número de talheres;
  • torne o espaço acolhedor e amigável;
  • dê ao seu estabelecimento uma identidade própria;
  • respeite a privacidade de cada mesa;
  • torne a jornada do cliente intuitiva;
  • otimize o tempo entre a cozinha e as mesas e consequentemente o tempo de espera dos consumidores;
  • simplifique o armazenamento e a limpeza;
  • respeite as condições e normas de higiene.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.