Como registrar um time de futebol  - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

Como registrar um time de futebol 

Como registrar um time de futebol

Como registrar um time de futebol 

Se você é Brasileiro com certeza você é fã de futebol, mas se esse não for seu caso, não se culpe, é mais normal que imagina-se um brasileiro que não entende nada de futebol. Mas afinal, você leitor deste artigo sabe como registrar um time de futebol? Se a sua resposta for não, leia o texto que nós da Arena Marcas e Patentes vamos te contar como registar um time de futebol.

O que você vai ver nesse artigo:

 

  • História do Futebol 
  • Quem é a FIFA? 
  • O Futebol no Brasil 
  • Como registrar um time de futebol
  • Arena Marcas e Patentes 

 

História do Futebol 

Antes de saber como registar um time de futebol, é essencial que você leitor saiba um pouco sobre a história do futebol. 

Com certeza você leitor deste artigo sabe que o futebol é o esporte mais popular do planeta, sua origem foi na Ásia, para ser mais exata na China a 5 mil anos atrás. 

Entretanto, existem documentos históricos que provam que a prática de atividades semelhantes ao futebol já existiam em civilizações muito famosas, como por exemplo, as civilizações egípcias, gregas, romanas e japonesas.  

Assim sendo, fica nítido que a história do futebol é muito antiga e longa. Contudo, esse futebol que conhecemos hoje, nasceu durante o século XIX na terra da Rainha Elizabeth, ou seja, na Inglaterra. 

Há muitos registros históricos que demonstram que a prática dessa atividade era bem famosa na Inglaterra, alguns reis da época condenavam esse exercício, já outros chegaram a proibir.

O futebol em terras inglesas surgiu devido a insatisfação de alguns cidadãos com as regras de rugby, dessa forma eles se reuniram e resolveram criar outro esporte, em que a bola não fosse conduzida na mão. 

Sendo assim, o futebol nasceu e suas regras foram definidas no ano de 1846 pela Universidade Inglesa de Cambridge, e ao passar dos anos novas regras foram surgindo e o futebol se modificando. 

Por conseguinte, desde seus primórdios na China, o futebol é o esporte mais famoso da terra. Consoante os dados da Federação Internacional de Futebol, em média 270 milhões de indivíduos atuam em atividades que estão relacionadas diretamente ou indiretamente com o futebol.  

Quem é a FIFA? 

Para quem não sabe, a Federação Internacional de Futebol, conhecida mundialmente como FIFA, é uma empresa sem fins lucrativos. 

Além do mais, a Federação Internacional de Futebol foi fundada na França, em 21 de março de 1904. Isto é, em 2022 a organização completou 108 anos de vida. 

Para mais, a Fifa é uma entidade internacional, que coordena associações de futebol, futsal e futebol de areia. Vale salientar aqui, que ela é aliada ao Comitê Olímpico Internacional, e atualmente sua sede fica em Zurique, na Suíça.

Além disso, a Fifa é constituída por 211 federações, em outras palavras, 211 organizações esportivas de caráter privado que representam países e territórios fazem parte dessa organização desportiva.  

Vale frisar que a Fifa tem quatro línguas oficiais, sendo elas o inglês, o francês, o alemão, o espanhol e o italiano. 

Seu atual presidente é Gianni Infantino, um famoso advogado e dirigente desportivo suiço, nascido na década de 70. Infantino é presidente da Fifa desde o ano de 2016, quando substituiu Joseph Blatter.  

O Futebol no Brasil 

O Brasil é conhecido como o país do futebol, mas será que isso é verdade? Pois bem, continue lendo para descobrir. 

Posto isso, o futebol chegou ao Brasil no fim do século XIX, quem o trouxe para terras brasileiras foi um paulista chamado Charles Miller. 

Miller era um jovem estudante que foi completar seus estudos na Inglaterra, em sua volta para seu país natal, ele trouxe bolas, uniformes, livros com regras e artigos sobre o futebol.  

Diante disso, ele é conhecido no Brasil como o pai do futebol brasileiro, após a chegada do esporte no país ele se popularizou rapidamente entre os brasileiros, em especial aqueles mais ricos, mas com o tempo o esporte também chegou aos mais pobres. 

O Brasil é muito conhecido pelo seu futebol, ao passar das décadas o país se tornou referência quando o assunto é futebol. 

A seleção masculina de futebol brasileiro é pentacampeã, ou seja, é dona de 5 títulos mundiais, sendo eles ganhos nos anos de 2958, 1962, 1970, 1994 e 2022. Será que agora em 2022 a seleção irá trazer para casa o Hexa? Vamos aguardar a copa desse ano  para saber essa resposta. 

As meninas da seleção feminina também não ficam para trás, elas já ganharam 7 vezes a Copa América, nos respectivos anos 1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2018. 

Além disso, os outros clubes de futebol brasileiros fazem show no campo, eles são donos de 10 títulos mundiais e 18 sub-americanos, sem contar os títulos estaduais, entre vários outros.  

Mas afinal, depois de toda essa história sobre o surgimento do futebol no Brasil e no mundo, como registrar um time de futebol? Leia logo abaixo. 

Como registar um time de futebol? 

Enfim a pergunta de milhões deste artigo, como registar um time de futebol? Ora, você vai saber agora. 

Primeiramente, vale realçar que registar um time de futebol pode ser algo difícil, contudo esse passo é muito importante para a legalização do time. 

Apenas com o registro do seu time de futebol, ele poderá participar dos campeonatos oficiais, mesmo que ele não tenha caráter profissional. 

Aqui no Brasil esse registro acontece por meio do cartório, então o primeiro passo é verificar a viabilidade da abertura do CNPJ. Essa averiguação deve ser feita pela junta comercial do seu estado, fique atento. 

O segundo passo é escolher um cartório para registar seu time, opte por um cartório que faça registro de pessoa jurídica que tenha convênio com o cadastro sincronizado, isso facilita o processo de registro.     

O terceiro passo é emitir o Documento Básico de Entrada (DBE), no Brasil esse documento é o utilizado para qualquer ato que envolva CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Esse documento é de suma necessidade para a legalização do time de futebol que você deseja legalizar em cartório. 

Se o cartório por você escolhido tiver sincronização, a pessoa responsável deverá pedir antes de tudo a emissão do DBE.  Preencha os dados com atenção e marque que seu time ainda não foi registrado. 

Após isso, leve os documentos para o cartório, sendo eles: ata de eleição da diretoria, ata de criação, lista dos participantes da associação, estatuto do clube, entre outros importantes. Por conseguinte, após a análise do cartório o CNPJ do seu time será liberado.

Por fim, depois da liberação do CNPJ do seu time regularize ele na prefeitura de sua cidade, é de suma importância e necessidade fazer as regularizações exigidas por cada prefeitura. 

Sendo assim, seu time estará pronto para entrar no campo de forma legalizada, essa é maneira correta de como registrar um time de futebol. 

Arena Marcas e Patentes  

Gostou do nosso artigo sobre: como registar um time de futebol e deseja ajuda para registrar seu time de futebol? 

Isto posto, fique ligadinho em nosso blog e redes sociais e conheça a fundo tudo sobre  histórias de marcas,  registros de marcas e patentes e muito mais.

Todo dia tem um artigo novo:  clique aqui para acessar o nosso blog. 

Você gostou do texto como registar um time de futebol. E idealiza tornar-se dono de um grande time de futebol? 

Tendo isto em vista, nós da Arena Marcas e Patentes temos mais de 65 anos de tradição não apenas em Minas Gerais, mas como em todo território brasileiro, quando o assunto é  registro de time de futebol,  nossa empresa é modelo em todo território nacional. 

Nós da Arena Marcas e Patentes temos grande prazer em dizer a você leitor desse texto, que a nossa empresa ajudou e registrou distintas marcas para diversos clientes e empresas em todo território nacional e até internacional. 

Certamente, se você chegou até aqui não importa de onde você seja, do sul ao norte, se seu desejo é registar seu time de futebol ou outra marca entre em contato conosco, que com certeza nossa equipe vai te ajudar a registrar seu grande sonho de sucesso. 

Para falar com alguém da nossa equipe Clique aqui. 

 

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.