Sua marca é o maior patrimônio da sua empresa! - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

Sua marca é o maior patrimônio da sua empresa!

Se você chegou até aqui com certeza é por um motivo bom, ou seja, você deseja registar a marca de sua empresa. Pois bem, continue lendo nosso artigo que hoje você vai descobrir o motivo pelo qual a sua marca é o maior patrimônio da sua empresa. 

O que você vai ver nesse artigo: 

  • Sua marca é o maior patrimônio da sua empresa 
  • Registro de marca
  • Arena Marcas e Patentes 

Sua marca é o maior patrimônio da sua empresa 

A marca de uma empresa é o seu bem mais precioso, em outras palavras a marca é o maior patrimônio de sua empresa.

Por conseguinte, é de suma importância protegê-la de qualquer risco iminente, dessa maneira, um dos primeiros passos a serem feitos é o seu registro para evitar grandes dores de cabeça no futuro.

A marca de uma organização é tudo que ela representa, assim sendo, ela é um dos patrimônios mais importantes de sua organização. A marca tem o poder de gerar bons lucros, atrair clientes e estabelecer uma relação saudável entre cliente e negócio.

É por meio da sua marca que sua empresa vai ser reconhecida no mercado, ou seja, a marca vai ser vista como referência no serviço que sua organização presta. Além do mais, manter uma boa saúde de sua marca garante vários benefícios a sua empresa e a diferencia das demais.

Registro de marca 

Para assegurar sua marca como patrimônio importante de sua organização, você precisa registrá-la dessa maneira irei citar abaixo o que você deve fazer: 

Para registrar sua marca, você deve procurar o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e fazer uma pesquisa de anterioridade, que em outros termos significa que antes de iniciar o processo de registro de marca é necessário observar se já existe uma outra marca com o mesmo nome e segmento da qual você pretende registar.

Posteriormente, separa todos os documentos e os organiza, pois você vai precisar enviá-los  para gerar um protocolo de registro. Consequentemente, o INPI irá iniciar todo processo de análise da documentação de acordo com os padrões administrativos e legais do órgão.

Fique atento se enviou os documentos corretamente, e se o INPI fez o pedido de mais algum, esse processo é muito importante para o registro.

Logo após todo o prazo de revisão dos documentos do INPI vai divulgar seu resultado, ele pode ser deferido ou indeferido. Caso ele seja deferido, o proprietário da marca irá pagar uma taxa, e após o prazo estabelecido o seu registro será válido por 10 anos. Todavia, se for indeferido não se preocupe, ainda existem maneiras de recorrer ao processo no INPI.

O registro de marca dará a você proprietário o  direito de exclusividade e atuação de sua marca de forma segura. Além disso, ela vai ser reconhecida e se tornará o maior patrimônio de sua empresa.

Atenção leitor, o processo de registro de marca não é gratuito, dessa maneira é essencial que você se atente às taxas estabelecidas pelo INPI. O registro de marca é um investimento a longo prazo para sua organização com grandes chances de sucesso em um futuro não tão distante.

Arena Marcas e Patentes 

O processo de registro de uma marca é longo e pode ser estressante, por conseguinte existem empresas que entendem do assunto e podem te ajudar durante toda essa prática.

Logo, irei te indicar uma empresa que entende do assunto e vai te ajudar,  a Arena Marcas e Patentes está a anos no mercado e é referência no assunto, entre em contato com nossa equipe e contrate nossa ajuda.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.