O QUE É BRANDING?
Branding é a gestão de uma marca,um dos grandes desafios de se ter uma marca é ter um reconhecimento para ela, diversas marcas que vemos no mercado hoje fazem o uso de Branding se você quer um melhor reconhecimento da sua marca deve usar as dicas que iremos passar agora nesta postagem.
Branding é um método em alta no mercado e é um meio de tornar sua marca conhecida, mais amada pelas pessoas , no branding trabalha-se desde a concepção da marca até ações de marketing cotidianas. Devemos pensar no conceito de marca : sua marca é tudo que remete a você, conjunto de tudo que te representa, é o seu diferencial então deve estar bem definido.
A empresa que trabalha com o branding deve entender muito quem é seu publico alvo primeiramente para poder trabalhar exatamente oque o publico está consumindo, Assim um bom posicionamento é feito pela empresa e você poderá trabalhar bem o seu foco principal com uma boa gestão.
COMO FAZER UM BOM BRANDING?
Listarei em tópicos as etapas para construção:
- Análise dos quatro vetores: Faz-se um estudo para entender o produto, no qual ele é vendido, formas de publicidade e a comunicação
- Arquitetura da marca: examinamos a estrutura da marca, ela pode se classificar em: corporativa (nome e identidade visual descrevem o segmento e a atuação da organização), validada ou endorsed (uma empresa possui diversas marcas, cada qual com uma identidade diferente) ou individualizada ou branded (uma corporação gestora distribui diversas marcas bem segmentadas, vistas pela público como independentes).
- Invenção ou reinvenção da marca: Aqui projetamos ou inserirmos a marca no mercado.
- Qualidade do produto ou serviço: Divulgação deve especificar sua qualidade.
- Oque está dentro e fora: Devemos observar ver quem faz parte e quem está de fora da empresa.
- Diferenciação: Fazemos a releitura e transformamos em um objeto desenhado.
- Saia do óbvio e rompa com o padrão: Sair do óbvio e mostrar o diferencial
- Pesquisas para redução de riscos: Coleta dados do público sobre tendências de mercado para diminuir os riscos nos planejamentos.
- Promoção: Hora de divulgar suas ações ao seu público
- Distribuição: Conhecimento do mercado de atuação, e da melhor logística para melhorar as vendas.
- Coerência e clareza: A marca deve externalizar e reforçar a confiança, com base na coerência de sua missão e valores.