Qual o valor de um NFT? - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

Qual o valor de um NFT?

Qual o valor de um NFT

Se você está atento às tendências do mercado digital nos últimos meses, provavelmente viu alguma informação sobre NFTs. A sigla tem se popularizado mais a cada dia, e em tradução livre seria algo próximo a “Tokens não fungíveis” – do inglês Non-Fungible Tokens. 

De forma bem resumida, um NFT pode ser qualquer elemento digital registrado como único: uma imagem, um meme, uma música, roupas virtuais e até mesmo lotes virtuais. Sua autenticidade é confirmada através dos blockchains, um conjunto de códigos que vai tornar aquela peça única em todo o mundo digital.

Se quiser saber mais sobre os Tokens Não Fungíveis, experimente ler este artigo!

Mas você sabe qual o valor de uma NFT? Talvez o preço de um item como esse possa te surpreender!

 

Qual o valor de um NFT

Não há dúvidas de que os NFTs chegaram para revolucionar o mercado de transações digitais. Não dá para negar também que os altos valores cobrados nos tokens são impulsionados por especulações mercadológicas provenientes das criptomoedas – que utilizam praticamente o mesmo princípio blockchain.

O valor de um token não fungível pode variar, mas já adiantamos que não é nada barato. Uma reportagem do The Guardian, um dos mais importantes jornais britânicos, fez um levantamento evidenciando o poder da influência de um NFT no mercado de arte ao redor do mundo.

O jornal lembra que até hoje, o NFT mais caro comercializado é uma obra da artista digital Beeple. Em março de 2021, uma colagem enorme produzida pela artista foi vendida por 50,5 milhões de libras, o que equivale a aproximadamente 376 milhões de reais. É uma bolada, não é?

Mas, calma, nem todos os tokens não fungíveis possuem um valor tão alto. O que vai exatamente determinar o preço de um NFT está associado com as leis gerais de mercado. A raridade do item, a influência do artista, a autenticidade da obra registrada oficialmente, dentre outros fatores.

NFT mais caro do mundo
Colagem de obras feita pelo artista Beeple detém o recorde de transação mais cara de um NFT.

Onde comprar e vender NFT

O mercado de tokens não fungíveis possui um marketplace específico para a realização desse tipo de transação. O OpenSea é, atualmente, o principal local em que se pode vender e comprar obras artísticas digitais, desde os colecionáveis, até músicas, fotografias, jogos de cartas, dentre outros.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.