Onde comprar um NFT de forma segura - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

Onde comprar um NFT de forma segura

Onde comprar NFT de forma segura

Em 2021, os Tokens Não Fungíveis, ou simplesmente NFT, tiveram um grande volume de buscas em todas as partes do mundo. Muitas pessoas quiseram entender um pouco mais sobre como funciona esse mercado de elementos digitais, quais os valores envolvidos, como criar e como comercializar. Se você é uma dessas pessoas que se interessa pelo futuro e pelo mercado digital, este artigo é dedicado a você! Vamos te mostrar onde comprar um NFT de forma segura, confiável e sem correr o risco de gastar seu dinheiro em um produto sem autenticidade.

Onde comprar um NFT de forma segura

Saber os melhores lugares para se adquirir um produto na internet é um dos primeiros passos para fazer uma compra segura. E isso não está relacionado apenas com os NFTs, mas sim com qualquer produto cuja compra seja feita digitalmente. Alguns sites e portais, com o passar dos anos, tornaram-se referência de compra segura. Com os tokens não é diferente.

Atualmente, o principal portal em que se pode comprar um NFT de forma segura é o marketplace dedicado inteiramente a esse tipo de negociação. O OpenSea.io, o maior site dedicado ao mercado de NFT, desponta como a melhor opção para se fazer transações digitais neste segmento.

Nele, é possível cadastrar não apenas as suas obras para serem vendidas, como também efetuar a compra. Lá você encontrará um vasto leque de opções sobre o tipo de produto que pode encontrar, desde artes digitais, músicas, lotes digitais, fotografias e até mesmo roupas digitais.

É possível filtrar as opções também para quem deseja fazer a compra em dólares americanos (USD). O site também apresenta a possibilidade de fazer transações utilizando o Ethereum, uma criptomoeda que vem sendo utilizada no mercado de NFTs.

Investindo em NFT

Muitos especialistas no assunto tem começado a tratar o mercado de tokens não fungíveis como um possível investimento. Em resumo, você compra mais barato para vender caro e lucrar com as transações. É semelhante ao que acontece com a bolsa de valores ou até mesmo com as criptomoedas de uma forma geral.

Entretanto, vale mencionar que se trata de um investimento com alto risco. Se você pretende começar a investir nesse segmento e espera um retorno, estude bastante sobre o assunto. Acompanhe as principais transações, entenda como atuam os grandes investidores da área e esteja sempre ciente das novidades desse vasto mundo.

Como registrar um NFT

Para que um NFT tenha o valor esperado, é necessário possuir um “certificado de autenticidade”. Ele é obtido por meio de um sistema blockchain, o mesmo utilizado em criptomoedas, para garantir o valor daquela peça. Esse registro é feito no Ethereum, uma uma moeda virtual utilizada também para comercializar os NFTs, como já adiantamos em tópicos deste artigo.

O registro pode ser semelhante ao que acontece com uma propriedade industrial ou de direito autoral. Na verdade, a premissa é realmente parecida. Entretanto, o registro de uma NFT não é realizado pelo INPI ou pela Biblioteca Nacional. Na verdade, existem sites que se especializaram nesse tipo de ação.

O OpenSea é um desses sites, mas você também pode registrar através do rarible.com. A grande maioria deles cobra uma taxa para registro. Quando isso não acontece, a cobrança da taxa vem na forma de porcentagem da venda.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.