• Registro de Marcas e Patentes.

História do LinkedIn

História do LinkedIn | O LinkedIn tornou-se a plataforma oficial para todos os profissionais em todo o mundo. É a rede social utilizada para postar os currículos e as pretensões profissionais de todos os segmentos de atuação. No entanto, muitos não sabem qual a história por trás da rede, a jornada que fizeram e de onde vieram. 

Neste artigo iremos falar mais sobre a origem do LinkedIn. 

História do LinkedIn: origem e primeiros anos

O LinkedIn começou na sala de estar do co-fundador Reid Hoffman e o site foi lançado oficialmente em 5 de maio de 2003. Reid já fazia parte do conselho do Google, Ebay e PayPal, então tinha um histórico de sucesso comprovado antes de iniciar o projeto. Isso também explica a grande integração entre o Google e o LinkedIn.

O LinkedIn entrou no ar em 5 de maio de 2003, o que faz com que possua 17 anos. O LinkedIn é uma das plataformas sociais convencionais mais antigas, mais antigas que o YouTube, Facebook e Twitter. O grande objetivo é conectar os profissionais do mundo para torná-los mais produtivos e bem-sucedidos.

No final do primeiro mês de operação completa, o LinkedIn tinha um total de 4.500 membros na rede. Destes, mais da metade eram de fora dos EUA, o que animou os administradores da empresa.

Os fundadores do LinkedIn foram Reid Hoffman, Allen Blue, Konstantin Guericke, Eric Ly e Jean-Luc Vaillant. A equipe de gerenciamento é formada por executivos experientes de empresas como Electronic Arts, Google, Microsoft, PayPal, TiVo e Yahoo.

História da LinkedIn: mudanças e sucesso

Em 2007, as coisas começaram a ficar sérias, Reid Hoffman decidiu se concentrar na execução do produto e Dan Nye assumiu a liderança da empresa. Havia mais de 17 milhões membros no início de 2007. Dan Nye promoveu mudanças, como a possibilidade de uma foto de perfil e a conexão por assuntos em comum. 

O LinkedIn começou a se afastar de sua base nos EUA com seu primeiro escritório internacional no Reino Unido e abriu as versões francesa e espanhola da plataforma. As mudanças fizeram sucesso, e em 2008 o LinkedIn possuía aproximadamente 33 milhões de membros.

No de 2012 a interface do LinkedIn mudou, Weiner se concentrou em tornar o LinkedIn mais simples, possibilitando o crescimento e aumentando a cada dia para todos e, para esse fim, lançou novos layouts de perfis e funcionalidades ao longo do ano. O LinkedIn contava com mais de 180 milhões de membros no início de 2012.

O LinkedIn cresceu substancialmente e atualmente conta com mais de 5.400 funcionários em período integral, com escritórios em 27 cidades em todo o mundo, para refletir sua presença em mais de 200 países. A área que mais cresce é formada por  recém-graduados e estudantes.

LinkedIn hoje

O LinkedIn superou 600 milhões de usuários em todo o mundo, o que estatisticamente é uma parcela significativa dos profissionais. Destes, aproximadamente 35 milhões estão no Brasil.

A plataforma cresceu constantemente desde o primeiro dia, com a taxa atual de duas novas contas de usuário sendo criadas por segundo e mais de um milhão de novos usuários por semana participando.

 

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.

Deixe um comentário