• Registro de Marcas e Patentes

História da embalagem da Coca Cola

História da embalagem da Coca Cola – O papel da embalagem de um refrigerante vai além de apenas conter o conteúdo. Serve também para entregar nossos produtos com segurança aos consumidores. Tem outros benefícios: estende o tempo de armazenamento dos produtos, minimiza a quebra e a deterioração, reduz os custos de transporte e manuseio, oferece informações sobre o produto e proporciona conveniência ao consumidor.

Ao longo dos anos, A Coca Cola evoluiu continuamente suas embalagens, mantendo seu desempenho de alta qualidade e, ao mesmo tempo, melhorando seu impacto ambiental. Aqui estão alguns períodos da história da embalagem da Coca Cola.

História da embalagem da Coca Cola

1969: Esse foi o ano que a Coca Cola encomendou o primeiro estudo para examinar todo o impacto ambiental de uma embalagem de alimentos e bebidas, ajudando a estabelecer a estrutura para a metodologia de avaliação de ciclo de vida usada nos dias de hoje. À medida que a ciência e a tecnologia avançam, as embalagens também podem evoluir e contribuir para um menor impacto ambiental.

1978: A The Coca-Cola Company apresentou ao mundo a inovadora garrafa plástica PET de 2 litros. A garrafa de plástico PET tornou-se popular por vários motivos: ela não quebra; é leve; e é reciclável. Desde a sua introdução, a garrafa de plástico PET evoluiu à medida que a ciência e a tecnologia avançaram. Ao longo dos anos, foi possível tornar a garrafa de plástico PET mais ambientalmente sustentável, melhorando a eficiência, aumentando a reciclagem e promovendo o uso de materiais reciclados.

1991: Nesse ano, a Coca Cola se tornou a primeira empresa em seu ramo a lançar uma embalagem feita de materiais reciclados. Desde então, a empresa liderou a indústria em uso global de garrafas de plástico PET com conteúdo reciclado. Em algumas situações, tornou-se possível até transformar garrafas PET usadas em outros produtos, como camisetas, jaquetas de lã, cadernos e sacolas. Na verdade, as equipes da Coca-Cola que trabalharam nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010 usavam uniformes feitos de garrafas plásticas recicladas.

Quantidade de garrafas para cada situação:

  • Uniformes para inverno extremo – 103 garrafas;
  • Temperaturas mais amenas – 55 garrafas;
  • Kit total, incluindo mochila e mala – 238 garrafas;

1999: a Coca-Cola abriu sua primeira fábrica de reciclagem em garrafas, na Austrália. Desde então, a empresa e seus engarrafadores abriram instalações semelhantes na Áustria, no México, nas Filipinas e nos Estados Unidos. Em 2009, a companhia abriu a maior instalação de reciclagem de garrafa do mundo, em Spartanburg, SC, EUA, que tem capacidade para criar cerca de 45 mil toneladas de plástico PET reciclado a cada ano – o equivalente a quase 2 bilhões de garrafas de de Coca-Cola.

2009: A Coca-Cola Company lançou a embalagem PlantBottle, a primeira garrafa plástica PET feita parcialmente de plantas que também é uma garrafa completamente reciclável. A embalagem PlantBottle reduz nossa dependência de um recurso não renovável – petróleo – e reduz nossas emissões potenciais de dióxido de carbono de garrafas plásticas PET.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.

Deixe um comentário