Como registrar um Time de Vôlei ou uma Escola de Voleibol
Time de Vôlei | Quem não conhece o esporte do vôlei? Muitos desses esportes são encontrados em vários lugares porque esse esporte tem muito interesse em todas as áreas da vida, desde crianças pequenas até adultos. Este tipo de exercício é um tipo de esporte leve e fácil de praticar que não interfere no seu tempo, mas o melhor é que os benefícios de jogar vôlei são realmente úteis para o cuidado geral do seu corpo.
O esporte de voleibol é um dos esportes coletivos populares além do basquete e do futebol. Não só ele aprende a trabalhar com seu companheiro de equipe, jogando vôlei pode fornecer benefícios que são bons para a saúde do corpo.
Se você joga em casa, no gramado ou na praia, o vôlei pode ser uma excelente maneira de se manter saudável e em forma. É também uma ótima maneira de se envolver em atividades sociais, já que você pode jogar com um único parceiro ou com uma equipe completa.
Benefícios de jogar vôlei
Como sabemos que é do seu interesse conhecer os benefícios do voleibol e de todas as disciplinas esportivas em geral, nos demos a tarefa de enumerar aqueles que você provavelmente não conhecia completamente.
1.- Melhorar a resistência – Time de Vôlei
O voleibol é um esporte que exige resistência suficiente para jogá-lo. Tal resistência pode ser obtida através do comportamento rotineiro que essa disciplina traz. A resistência proporcionada pelos benefícios do voleibol pode ser usada para outras atividades , como trabalho ou atividades diárias.
2.- Reduzir a ansiedade – Time de Vôlei
Algumas disciplinas, como o voleibol, podem ser benéficas para nossa saúde mental. A ansiedade é geralmente sentida se os problemas que você enfrenta serão reduzidos se usados para se exercitar. Enquanto exercitamos nossas mentes, podemos nos concentrar em tais atividades para que a ansiedade sobre os problemas dos outros possa diminuir ou até desaparecer. Portanto, os benefícios de jogar vôlei não são apenas extraordinários para a saúde física, mas também para a saúde mental.
3.- Previna a osteoporose – Time de Vôlei
Os movimentos que geralmente são executados ao jogar vôlei farão com que o osso se torne muito mais rápido e possam prevenir a osteoporose ou os chamados ossos porosos. A alimentação nutritiva e a rotina de exercícios podem resolver o problema da osteoporose para que os ossos permaneçam saudáveis e não sejam frágeis.
4.- Queima a gordura – Time de Vôlei
Outro benefício de jogar vôlei é que esse esporte é capaz de queimar gordura . A gordura que se acumula no corpo pode ser superada através do exercício regular que é implementado nesta disciplina. O vôlei em si é bastante desgastante, especialmente se for feito com seriedade. Mas este esporte também é divertido, faz você se divertir enquanto se diverte e ao mesmo tempo você pode queimar gordura.
5.- Facilitar o metabolismo – Time de Vôlei
O metabolismo suave do corpo afetará a saúde do corpo é bom; O desempenho do metabolismo de cada pessoa é diferente, no entanto, se não for deficiente, afetará a diminuição da saúde do corpo . Portanto, o exercício regular é como jogar vôlei com amigos que podem suavizar o metabolismo do corpo.
6.- Melhorar o desempenho de seus músculos e nervos
Enquanto estiver jogando vôlei deve ser capaz de equilibrar o desempenho entre nervos e músculos , bem como, os benefícios de jogar vôlei de permitir que você tenha um movimento rápido para pegar a bola e devolvê-la para o oponente; O jogador deve correr e bater a bola significa que ele também deve harmonizar os movimentos dos pés e mãos; Se feito em uma base regular, pode melhorar o desempenho dos músculos e nervos que podem ser usados na vida diária.
7.- Melhore a concentração
Essa concentração tem a ver com a saúde mental, uma vez que permite ao jogador se concentrar em algo que requer mais atenção . Em um jogo de vôlei, os jogadores devem se concentrar no jogo, especialmente no movimento da bola; Eles também devem prestar atenção à posição de seus amigos e a posição oposta, a fim de colocar a bola corretamente e obter os números; Se você está acostumado a se concentrar na quadra de vôlei, certamente poderia ser aplicado em outro lugar, por exemplo, no local de trabalho ou ao fazer um trabalho em qualquer lugar.
8.- Reduzir o risco de obesidade
Jogadores de voleibol devem se mover constantemente usando o cérebro, mãos e pés para jogar vôlei também; então, o trabalho que eles precisam é muito grande, e é por isso que os benefícios de jogar vôlei certamente farão com que o jogador forme seu corpo e elimine a gordura que causa a obesidade . Se prestarmos atenção ao jogador de vôlei, eles geralmente têm uma postura alta, mas têm um corpo que é atlético; para a conduta rotineira do esporte de voleibol e organização de uma dieta saudável reduzirá o risco de obesidade.
9.- Dê forma ao corpo
Jogar vôlei durante o aquecimento, exercício ou partida requer energia e resistência. Os músculos do corpo estão acostumados a serem usados regularmente para que os músculos que ficaram coxos se tornem mais poderosos; certamente é bom garantir uma boa aparência física e moldar seus suprimentos ; isto é, pode parecer atraente e a saúde também estará sempre desperta.
10.- Queimar calorias
Jogadores de voleibol tendem a comer tanto quanto querem jogar vôlei, mas isso não os torna acima do peso. Alimentos ingeridos e entrar no corpo pode imediatamente queimado ao fazer transmissão atividade , queremos dizer com isto que outra peculiaridade dos benefícios de jogar vôlei é que as pessoas podem queimar calorias, enquanto você pratica para que seu corpo não sofre de obesidade ; assim você pode comer mais, já que você terá uma boa maneira de queimar todas as calorias.
11.- Nutre os órgãos internos do corpo
Os órgãos internos do corpo, como o fígado, os rins, os pulmões e outros, podem funcionar melhor se forem apoiados por exercícios regulares; Talvez alguns de nós vejam muitas pessoas que estão exercendo sua saúde, mas não é tão bom quanto antes de sofrer um ataque cardíaco, mas se essa pessoa se dedicar a obter os benefícios de jogar vôlei, certamente encontrará uma boa maneira de nutrir todos os órgãos internos do seu corpo.
12.- Melhorar a coordenação do olho e mão
Um jogador de voleibol deve ser capaz de coordenar olhos e mãos . No voleibol, devemos atentar para a posição da bola, o adversário e o seu, ao mesmo tempo, movimentar as mãos para acertar a bola; portanto, requer uma boa coordenação entre os olhos e as mãos; olhos fixos não apenas em uma direção, mas também em alguma direção e nas mãos, devem ser felizes ao acertar a próxima bola.
13.- Otimize o equilíbrio e a velocidade
Ao acertar a bola e correr, o equilíbrio e a velocidade necessária para fazê-lo bem, permitirão melhorar o equilíbrio e a velocidade de movimento do corpo. Isso pode ser usado para outras atividades fora dos esportes ou em outros esportes.
14.- Aumentar a saúde do coração
Saúde do coração está relacionada a um padrão de vida saudável que você pode obter através dos benefícios de jogar vôlei; se o coração despertar, o corpo facilitará a circulação sanguínea e os nutrientes por todo o corpo. Isso irá melhorar a saúde do corpo em geral; ao praticar vôlei regularmente, a saúde do coração será mantida.
15- Capacidade aeróbica adequada
Jogar vôlei por 20 minutos pode emitir a mesma energia que é alcançada com um longo trote de 1 quilômetro, se jogarmos voleibol com facilidade, é por isso que muitas pessoas certificam e confiam plenamente nos benefícios de jogar vôlei.
Um pouco mais sobre o voleibol
O voleibol , voleibol , voleibol , voleibol , vôlei ou apenas voleibol (Inglês: voleibol), é um esporte que é jogado com uma bola na qual duas equipes, compostas de seis jogadores cada, se enfrentam em uma área de jogo separada por uma rede central. O objetivo do jogo é passar a bola pela rede, fazendo com que ela alcance o chão do campo do adversário, enquanto a equipe adversária tenta simultaneamente impedir que ela atinja o alvo, forçando-o a errar em sua tentativa. Uma fase de ataque surge em um time quando tenta que a bola toque o solo do campo oposto enquanto no outro time surge uma fase de defesa tentando impedi-lo.
A bola deve ser tocada ou conduzida com socos limpos, mas não pode ser parada, mantida, segurada ou acompanhada. Cada equipe tem um máximo de três toques para devolver a bola ao campo oposto (além de bloquear o contato). A bola é atingida normalmente com as mãos e os braços. Por alguns anos, é permitido entrar em contato com a bola com qualquer parte do corpo, e também com os pés. Uma das características mais peculiares do voleibol é que os jogadores têm que girar suas posições à medida que ganham pontos.
O esporte teve sua origem nos Estados Unidos em 1895 e hoje é muito popular e praticado em quase todo o mundo. É regulamentada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e 220 nações estão representadas nela. Eles lideraram o ranking desde o início do século 21, Brasil, Estados Unidos, Itália e Rússia. A lista dos principais países continua com o Japão, Sérvia, Polônia, Cuba, República Dominicana, China e Alemanha. Segundo estimativas da FIVB, um sexto das pessoas em todo o mundo participa do vôlei, ativamente ou como espectador.
O voleibol é um dos esportes em que a paridade entre as competições femininas e masculinas é maior, tanto pelo nível de competição e popularidade, presença na mídia e público que acompanha as equipes.
O voleibol foi concebido em fevereiro de 1895 por William George Morgan, treinador de esportes da Associação Cristã de Moços (YMCA) em Holyoke. Morgan estudara no Springfield College da ACM, onde conheceu James Naismith, que em 1891 inventara o jogo de basquete. O voleibol foi originalmente concebido como uma alternativa mais tranqüila ao basquete, porque, embora fosse adequado aos jovens, os membros mais velhos precisavam de um jogo menos intenso. Inicialmente ele nomeou Mintonette . Portanto, basquete e vôlei foram inventados no final do século XIX em duas cidades, Holyoke e Springfield, separados por apenas 16 km e ambos os esportes surgiram na Associação Cristã de Moços (ACM).espalhando-se rapidamente a nível internacional através de todas as suas organizações parceiras. Foi projetado para academias ou espaços fechados e você também pode jogar fora. Era um jogo de equipe, que tinha semelhanças com tênis ou handebol. Morgan também desenvolveu as primeiras regras, que contemplavam um campo de jogo de 7,62 m × 15,24 m e uma rede de 1,98 m de altura. O número de jogadores era ilimitado, assim como o número permitido de contatos com a bola. No caso de um saque errado, havia uma segunda chance, assim como no tênis. Por ocasião de uma conferência de todos os treinadores esportivos da YMCA realizada em Springfield no início de 1896, Morgan apresentou o novo jogo e encontrou uma boa ressonância entre seus colegas.
Como a bola é jogada diretamente no ar, sem tocar o solo (o que em inglês se chama vôlei), Alfred T. Halstead propôs o nome de vôlei. Esta proposta foi aprovada e o jogo é chamado em inglês até hoje da mesma forma, mas desde 1952 começou a ser escrito em uma única palavra: voleibol. Posteriormente, as regras também sofreram algumas modificações. A primeira bola foi especialmente projetada a pedido da Morgan pela empresa AG Spalding & Bros. de Chicopee, Massachusetts. as regras também sofreram algumas modificações.
Nos anos seguintes, o esporte se espalhou pelo mundo. Primeiro ele chegou ao Canadá no ano de 1900 e depois chegou à Ásia. Soldados americanos o introduziram durante a Primeira Guerra Mundial na Europa Oriental, onde se tornou um esporte muito popular.
Em 1912, as regras iniciais foram revistas no que diz respeito às dimensões das regras. O tamanho da bola também foi fixado, o que até então não havia sido determinado. O número de jogadores por equipe foi limitado a seis e a rotação no serviço foi incorporada.
Em 1916, o Guia de Vôlei de Spalding observou que o voleibol havia alcançado 200.000 jogadores nos Estados Unidos, distribuídos da seguinte forma: YMCA (crianças, jovens e adultos) 70.000; YMCA (meninas e mulheres) 50.000; Escolas (meninos e meninas) 25.000 e Universidades (jovens) 10 000. Também em 1916, a YMCA pediu ao National Collegiate Athletic Association (NCAA), que publicou suas regras para a difusão foi mais rápido entre os estudantes.
Em 1922 o número de toques por equipe é regulado, fixando-se em três e o ataque dos defensores é limitado. Também foi estabelecido que se a pontuação fosse de 14-14, dois pontos de vantagem consecutivos deveriam ser obtidos para ganhar o set. Também em 1922, o YMCA organizou o que é considerado o primeiro campeonato nacional dos EUA no Brooklyn, envolvendo 27 equipes de 11 estados.
Nos Jogos Olímpicos de 1924, o voleibol foi apresentado como um esporte de demonstração.
Até 1930, o voleibol era considerado apenas um jogo de entretenimento, com poucas reuniões internacionais. No entanto, em vários países da Europa, um alto nível competitivo foi alcançado, formando vários campeonatos nacionais (especialmente na Europa Oriental). Em 1933 foi organizado o primeiro campeonato da União Soviética, onde os praticantes já atingiram 400.000 pessoas.
Em 1947, catorze federações fundaram a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em Paris, com o primeiro objetivo de desenvolver e melhorar as regras do voleibol. No Campeonato Mundial de Voleibol, que foi realizado pela primeira vez muito em breve, eles foram passos importantes para o seu estabelecimento como esporte. Muitas técnicas e táticas que caracterizam o voleibol moderno foram introduzidas por equipes europeias.