Você teve a ideia, mas não sabe como registrar marca de cursos educativos? Essa é uma das dúvidas mais frequentes em quem está iniciando um negócio neste segmento.
Pensando nisso, reunimos neste artigo algumas dicas de como registrar marca de cursos educativos. Quer saber mais? Continue lendo o texto!
Por que registrar uma marca?
Registrar uma marca é garantir proteção e integridade para a sua empresa, evitando plágios e possíveis processos. Garante também o uso exclusivo de sua em todo território nacional, com total exclusividade do seu proprietário.
Além disso, a partir do registro da marca conectar diretamente com o seu público alvo. Isso também permite traçar estratégias de marketing bem definidas.
Afinal, como registrar marca de cursos educativos?
Primeiramente, para registrar uma marca de cursos educativos, é necessário fazer no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), sendo pessoas físicas ou jurídicas.
Para registrar uma marca de cursos educativos é necessário seguir alguns passos.
-
Passo 1: Pesquisar se a marca de cursos educativos já existe
Ao acessar o banco de dados do INPI, é possível descobrir se a marca de cursos educativos já existe no âmbito do território nacional. É possível checar se o nome ou a identidade visual já é existente. Caso já exista, a prioridade é de quem registrou primeiro.
-
Passo 2: Reunir os documentos
Depois de checar o INPI e ver que de fato não tem nenhuma marca de cursos educativos como o mesmo nome, é necessário reunir todos os documentos necessários para fazer o registro.
-
Faça o pedido
Após reunir os documentos, faça o pedido no site no INPI e aguarde ele ser analisado.
-
Pague a taxa
Após análise, se for aprovado, o site irá gerar uma taxa. Essa taxa demora cerca de 60 dias desde a integralização do pedido.
-
Pegue o certificado da marca
Após pagar a taxa, você poderá pegar o seu certificado de marca.