Como abrir seu próprio negócio de sucesso
Existem milhões de pessoas que querem começar um negócio. Tornar-se um empreendedor é a coisa mais legal hoje em dia. Nesse artigo, vamos ouvir o relato e as dicas de Nicole Policarpio, um empreendedor de sucesso que também contribui com as pessoas escrevendo textos na internet sobre suas experiências. Ao final desse artigo, você terá dicas de ouro sobre como iniciar e gerir seu próprio negócio. Aproveite!
Quando eu estava no ensino fundamental, tínhamos sonhos de nos tornar médicos, engenheiros, advogados, professores ou inventores. Estes são os ofícios que vimos de nossos pais ou anciãos. Ou algo que vimos na televisão ou nos livros. Eu até me lembro de um colega me dizendo que ele queria se tornar um astronauta. Eu me pergunto até onde ele está progredindo com seu sonho.
Eu sou um engenheiro civil licenciado hoje porque meu pai me trouxe para locais de construção quando eu era jovem. Nós visitaríamos asfalto de aeroportos e construções de estradas. Eu era o pequeno garoto com um capacete de segurança enorme, assistindo, sob o sol, trabalhadores fazendo trabalhos pesados de construção.
Trabalhei para meu pai por quase sete anos e o vi operando como empreendedor. Ele começou como um empregado para seu irmão mais velho e ele assumiu quando seu irmão morreu. Ele diversificou a empresa-mãe e se aventurou em várias categorias – sistemas de distribuição de água, concreto usinado, usinas de asfalto e desenvolvimento imobiliário. Eu dirigi seu empreendimento imobiliário e aprendi muitas coisas com a minha experiência lá.
Eu não quero esperar pela sua morte antes de aprender como me tornar um homem de negócios. Eu quero ser um empreendedor como ele. Eu quero construir meu próprio negócio, o mesmo que meu pai construiu seu império.
Criar uma experiência científica é o mesmo que construir um negócio. Eu fui introduzido pela primeira vez ao método científico quando eu tinha onze anos de idade. Eles nos pediram para cortar um sapo e dissecar seus órgãos internos. Ciência e Matemática eram minha compota naquela época.
Veja como você pode aplicar o método científico de como abrir seu próprio negócio de sucesso
Objetivos e Observações
Olhe ao seu redor – quais recursos estão disponíveis e acessíveis para você? Você tem uma habilidade única ou quer construir um produto?
Pelo que você é apaixonado? O que consome seu tempo?
É aí que entra a autoconsciência. Desenvolvi a atenção plena através da meditação e fiz isso por três anos. Isso me ajudou a pensar com uma cabeça clara.
Minha mente é errática e pula de um pensamento para o outro. Eles chamam isso de mente de macaco. Meditar relaxa meu cérebro, então não estaria em todo lugar.
Tente meditar e ver os benefícios que isso pode lhe dar.
E o mais importante, por que você está fazendo isso? Quais são seus objetivos na construção de um negócio? É para sair do seu trabalho do dia? Para aprender os rudimentos dos negócios? Ou apenas para brincar com isso?
Seja o que for, deixe claro por que você está fazendo isso.
Identificar um problema
Que problema você está tentando resolver?
Este é o coração da engenharia – aplique princípios científicos na solução de um problema da vida real. E este é o núcleo do empreendedorismo – resolvendo problemas.
Pense em um problema que você está tentando erradicar antes de oferecer uma solução. Pergunte aos seus clientes em potencial e ouça. Quão doloroso é para seus clientes-alvo? Qual é a urgência de resolver este problema? Por que eles estão tendo esse problema em primeiro lugar?
Adivinhe sua Hipótese
Isso é o que você chama de um palpite estimado. Isso informará seu experimento e determinará o sucesso ou o fracasso de um empreendimento.
É aí que sua solução entra em jogo. Você está assumindo que seu produto ou serviço resolverá o problema do seu mercado. Você também criará limitações, restrições e tripwires para o seu experimento.
Experiência Rápida
Esta é a parte divertida – construindo seu Produto Mínimo Viável (MVP). Você não precisa criar uma solução completa para o seu problema.
O que você precisa fazer é criar um produto o mais rápido possível, com apenas os requisitos mínimos para solucionar a preocupação do seu mercado. Não precisa ser perfeito, mas precisa funcionar.
Isso deve acontecer no menor tempo possível. Não espere um ano antes de lançar um MVP – se você puder criar em duas semanas, então é bom. Mas não demore mais de três meses e espere um ano antes de testá-lo no mercado.
O máximo que você pode fazer é criar uma landing page ou desenvolver um mock-up e trazê-lo para o público. Peça um email ou pagamento. Se eles colocarem suas informações de pagamento, cancele-as. Mas isso irá informá-lo que o mercado está desesperado por sua solução.
Analise campanhas bem-sucedidas do Kickstarter – esta é a experimentação de negócios no seu melhor.
Revise os resultados
Você deve definir sucesso e fracasso na sua fase de hipótese. Quando a solução atende o mercado-alvo, observe os resultados.
Eles estão comprando? Eles estão compartilhando com seus amigos? Eles estão tendo uma reação negativa a isso?
Eles dizem que a boa arte é divisiva. É um bom sinal quando cinquenta por cento do mercado ama o seu negócio e os outros cinquenta o odeiam com paixão. A pior coisa que pode acontecer é a obscuridade – ninguém está reagindo a isso.
O sucesso significa um valor monetário? Ou é sobre mês de tração e crescimento por mês? Só você pode determinar qual medida usar.
E o oposto também deve ser avaliado. O que fracasso significa para você? Se não ganhar dinheiro, como você saberia se persistir ou se deveria girar? As métricas devem ser definidas antes do experimento, pois você será influenciado ao ver os resultados.
Conclusões e Lições
O que você aprendeu com sua experiência? O que fez sucesso e por que ele falhou?
Quais fatores você deve considerar em seu próximo empreendimento? O que você pode fazer melhor?
Esta é a análise do pós-guerra onde você divide tudo e coleta informações sobre seu mercado, sua solução e seu problema.
Um grande experimento científico deve ser repetível. Nós replicaríamos um experimento famoso e ficaria muito feliz em obter os mesmos resultados esperados. Eu abro um sapo e aprendo sobre seus órgãos internos. Quando vejo um coração no meu sapo, tenho certeza de que o outro grupo também verá a mesma coisa.
O negócio é complicado, mas tem conceitos subjacentes que informam seus fundamentos. Existem milhares de empresas de sucesso. Existem centenas de bons livros de negócios.
E esse é o núcleo de todos os livros de negócios – eles apresentam um problema específico e compartilham com você uma experiência que tentaram. É seu trabalho replicar os resultados que eles produziram e, se você conseguir, será um best-seller. É assim que o Lean Startup se tornou um livro famoso.
Quais negócios você está tentando construir hoje? Qual experimento você está tentando repetir? Você está tendo sucesso ou fracassando?
Como começar um negócio online
Se você sempre quis executar um negócio on-line, você se depararia com uma série de ocasiões em que você pode aproveitar facilmente e até ter sucesso imediatamente. E se você ainda não tiver a ideia correta do tipo de empresa que deseja iniciar on-line, poderá obter uma ideia dos vários modelos de negócios disponíveis.
Em suma, um negócio on-line pode ser de qualquer coisa e tudo. Você só precisa pegar uma ideia e trabalhar no sentido de configurar o negócio online. Além disso, se você não tem certeza de como proceder, aqui estão algumas dicas simples para montar um negócio online.
Determine se você deseja desenvolver um site de comércio eletrônico, um mercado para comércio eletrônico ou uma plataforma de sites de terceiros.
Se você quiser começar com uma empresa on-line que é um formulário comercial muito direto, comece com um site de comércio eletrônico. É considerada a melhor opção, pois você estará construindo e hospedando seu site de comércio eletrônico. Dessa forma, você estaria vendendo os serviços e produtos diretamente para os clientes. Além disso, a maior vantagem disso é que você não precisa pagar nenhuma comissão ou qualquer taxa mensal para mercados de terceiros.
Hospede seu site
Veja os fatores / benefícios que você precisa considerar ao criar o site de comércio eletrônico em que deseja transformar sua empresa on-line:
Controlo total
Os sites de comércio eletrônico fornecem o controle total sobre a loja online. Você teria a capacidade de personalizar quase todas as partes do seu website, além da aparência completa da loja on-line personalizada. Não importa que tipo de site de negócios você escolha, você poderá personalizar tudo conforme seus desejos.
Concentre-se em dar a melhor experiência ao usuário
A coisa mais importante que você precisa considerar é dar ao usuário uma ótima experiência de usuário. Para isso, você precisa escolher o design da web certo e atraente. Esta é a coisa mais importante. Apenas certifique-se de verificar tudo sobre o software do carrinho de compras em seu site, que é o correto para o seu negócio.
Procure o requisito do seu site
Você precisa estar ciente de que talvez não seja necessário construir um site do zero, dependendo do tipo de negócio. Em um estágio inicial, você pode optar pelo Shopify e pelo Squarespace para simplificar o procedimento completo de iniciar o site de comércio eletrônico. Com estes, você poderá utilizar modelos que não precisam de muito conhecimento de codificação para personalizá-lo conforme suas necessidades.
Utilizando um mercado
Muitos mercados para comércio eletrônico, como eBay, Amazon, Fiverr e muitos outros. Se você quiser construir um negócio facilmente, você pode usar esses mercados de comércio eletrônico para aproveitar a ajuda profissional na preparação do seu site e economizar seu tempo. Além disso, você pode usar um modelo que já existe e pode construir seu site facilmente. Aqui estão alguns pontos que você deve ter em mente:
Avaliar méritos e deméritos
Há muitos benefícios de escolher uma plataforma de site de terceiros, mas junto com isso, existem alguns inconvenientes também. Digamos que você não escolha criar seu novo site, mas decide se tornar um parceiro da Amazon ou da Etsy e colocar o produto lá.
Bem, neste lugar, é muito fácil para os clientes comparar todos os mesmos produtos e serviços. Isso também torna sua capacidade de diferenciar entre seus produtos e os produtos de outros concorrentes que também é muito importante.
Em suma, quando um cliente procura itens artesanais, eles se deparam com várias listagens semelhantes e, se o seu as atrair, elas optariam por ele. Então, você precisa entender o que você precisa e como você quer crescer como um negócio on-line para escolher o que é certo e errado para o seu plano.
Concentre-se em coisas importantes primeiro
Sempre use imagens de qualidade ao usar o mercado para comércio eletrônico. Boa fotografia tem que ser feita para o produto, pois é muito importante e pode agregar valor ao seu mercado. Uma coisa que você precisa ter em mente é que ter a mudança para hospedar um site de comércio eletrônico não lhe dá a liberdade de usar imagens de baixa qualidade ou sem brilho. De qualquer forma, os clientes normalmente dependem das imagens e de como elas são mostradas para formar uma opinião sobre os serviços ou produtos que você oferece.
Escolha a plataforma certa
Você viu alguém vendendo um livro no mercado de vegetais? Talvez, mas você compra alguma coisa deles? Não. O que estamos tentando dizer é que você precisa verificar qual mercado é adequado para o seu negócio e para o público-alvo. Além disso, é preciso entender que não há apenas uma plataforma que ofereça o público-alvo específico da empresa.