Classe INPI para E-Commerce - Qual é? Clique aqui e descubra!
  • Registro de Marcas e Patentes.

Classe INPI para E-Commerce

Classe INPI para E-commerce

Classe INPI para E-commerce | A internet faz parte do dia a dia de bilhões de pessoas ao redor de todo o mundo. Nas últimas décadas, o “boom” da internet nos trouxe à era digital, o que mudou a forma como nos relacionamos com tudo, inclusive com o consumo.

As lojas físicas, nos dias de hoje, ainda são a primeira opção de boa parte das pessoas. Mas, cada vez mais, o e-commerce vem crescendo em popularidade e ganhando a atenção e, principalmente, a confiança das pessoas. 

Por esse motivo, montar um e-commerce pode ser uma ótima alternativa para quem deseja ganhar um dinheiro extra ou ter a sua independência financeira, mas não conta com o investimento necessário para uma loja física. 

Para se tornar uma referência e ter sucesso na internet, no entanto, é preciso ser notado. Para isso, uma marca forte é de extrema importância. E, para resguardar o seu negócio, o registro de marca é um processo de vital importância. 

Mas, quando se trata do registro de marca para e-commerce, qual a classe que se deve registrar? É a mesma classificação do comércio tradicional? Nesse texto falaremos sobre essa e outras dúvidas acerca do assunto! 

O que é o e-commerce? – Classe INPI para e-commerce

classe inpi para e-commerce

Embora seja comum nos dias de hoje, o e-commerce ainda é um mistério para muitas pessoas. Traduzindo para a nossa língua, o e-commerce é uma loja virtual. Em outras palavras, trata-se de um comerciante que negocia os seus produtos através da internet, sem precisar de um endereço físico para isso. 

Hoje em dia, tudo pode ser comprado pela internet: desde livros a celulares e até mesmo eletrodomésticos maiores, como televisões e geladeiras. O e-commerce tem se tornado cada vez mais popular, principalmente pelo fato de que a desconfiança de outrora tem, aos poucos, diminuído em grande parte das pessoas. 

O que é o registro de marca? – Classe INPI para e-commerce

O registro de marca é um processo feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que tem o objetivo de dar o direito de exclusividade  no segmento de atuação escolhido para uma marca registrada. 

Ele é dividido em classes. Estas, por sua vez, nada mais são do que grupos de segmentos de atuação, utilizadas para diferenciar uma marca da outra. Por exemplo, Se uma marca possui o registro na classe 37 voltada para a construção civil, ela está resguardada naquela área de atuação, mas não em outras. 

O registro de marca é de extrema importância para qualquer empresa que possua o objetivo de se tornar uma referência em seu mercado de atuação. Nos dias de hoje, com toda a informação que recebemos a todo momento, faz-se necessária a construção de uma marca forte, que deve ser protegida diante de interesses de pessoas mal-intencionadas. 

Qual a classe INPI para e-commerce?

Agora que você já sabe do que se trata o e-commerce e a importância do registro de marca para qualquer negócio, partiremos para o tópico central do nosso artigo. Afinal, qual a classe INPI para e-commerce?

Ao entrar com um pedido de registro de marca, deve-se escolher qual a classe em que pretende-se que ela seja enquadrada. Dentro da classe, deve-se escolher os serviços a serem prestados (ou definições do produto). 

No caso de uma marca de e-commerce, a classe escolhida deve ser a 35, classe voltada para o comércio como um todo. No momento de especificar a área de atuação, deve-se escolher serviços voltadas para a venda de produtos de forma virtual. Marcas como a Amazon e o Mercado Livre estão incluídas nessa classe! 

Onde registrar o meu e-commerce?

classe inpi para e-commerce

Como falado anteriormente, a classe INPI para e-commerce é a 35. Como engloba toda marca que atua no comércio, essa categoria é uma das mais populares do registro de marca no INPI, com centenas de novos pedidos todo mês. Com a grande concorrência para conseguir uma marca registrada, o recomendado é contar com a ajuda de uma empresa especializada nesse processo.

A Arena Marcas e Patentes é uma empresa com mais de 65 anos de atuação no mercado de propriedade industrial. Com mais de 20 mil marcas registradas em todo o Brasil, contamos com profissionais altamente qualificados, que podem te ajudar em todo o processo e tirar todas as suas dúvidas.

Entre em contato agora e converse com um de nossos especialistas: 0800 140 1414!

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.

Deixe uma resposta