• Registro de Marcas e Patentes

Como usar o LinkedIn para estratégias de marketing

Como usar o LinkedIn para estratégias de marketing

Como usar o LinkedIn para estratégias de marketing

Com meio bilhão de usuários e mais de 9 milhões de perfis de empresas, o LinkedIn é, de longe, a plataforma de marketing mais subestimada à sua disposição. Quando se trata de marketing de entrada, o LinkedIn pode se tornar a única ferramenta de marketing de que você precisará para direcionar tráfego de alta qualidade para seu site e criar leads prontos para serem convertidos.

Um estudo de vendas e marketing inbound de 2013 da Jill Konrath revelou que “84% dos usuários avançados geraram várias ou muitas oportunidades de negócios do LinkedIn”. 79% desses participantes eram proprietários de pequenas empresas. Além disso, outro estudo do LinkedIn mostrou que 90% do tráfego de mídia social para blogs e sites B2B foi impulsionado pelas três grandes redes (Facebook, Twitter, LinkedIn), com metade dele vindo do LinkedIn. Sim, você leu certo, 50% de todo o tráfego de mídia social vem do LinkedIn!

4 maneiras poderosas que você pode usar o LinkedIn para impulsionar o seu marketing de entrada. 

Como usar o LinkedIn para estratégias de marketing

  1. Otimize seus perfis

Forneça o máximo de informações possível no perfil da sua empresa. Otimize a descrição da sua empresa incluindo palavras-chave centradas no cliente e baseadas em resultados que o diferenciam de seus concorrentes. Envie fotos de fundo e da empresa visualmente agradáveis ​​para destacar o perfil da sua empresa. Otimize suas fotos marcando-as com palavras-chave específicas do trabalho em vez de usar seu nome ou o nome de sua empresa. Adicione slides e infográficos. É aqui que você deixa sua marca brilhar.

Use as mesmas palavras-chave em seu próprio cargo e descrição. O LinkedIn não permite que você adicione um URL em seu cargo, mas há uma maneira de contornar isso omitindo o www. O LinkedIn está entre os 5 principais sites que o Google indexa regularmente. Assim, criando um perfil rico em palavras-chave com palavras-chave relevantes que as pessoas pesquisam, você pode esperar ver seu nome e sua empresa nas 10 principais pesquisas do Google, muito rapidamente. Preencha todos os campos do seu perfil, adicione quaisquer honras, prêmios ou publicações e tente obter o maior número possível de endossos. Por fim, personalize também o seu link de perfil.

  1. Faça conexões, muitas delas

Tente fazer pelo menos 500 conexões de primeiro grau. Quanto mais conexões você tiver, mais cliques e tráfego você poderá obter com suas notícias e atualizações. Segundo Omnicore, o CEO médio tem 930 conexões. Peça recomendações. Cliente feliz? Peça-lhes para deixar uma recomendação para seus produtos ou serviços. Quanto mais recomendações você tiver, mais valor elas adicionarão ao seu perfil.

  1. Compartilhe informações valiosas com seus clientes

Compartilhe informações relevantes que seus clientes em potencial desejam ler. Ofereça soluções para seus problemas ou participe de conversas. Mais e mais donos de empresas estão usando o LinkedIn hoje para formar opiniões, construir seguidores e até alcançar o status de guru em seu setor escolhido.

Você pode conseguir isso das quatro maneiras a seguir.

  1. a) Atualizando seu status frequentemente. Quanto mais conteúdo você compartilhar, mais chances você terá para as pessoas verem e se envolverem com elas. A etiqueta geral é que você pode atualizar seu status quantas vezes quiser, desde que forneça valor.
  2. b) Atualizando o status do perfil de sua empresa frequentemente com informações sobre novos produtos ou serviços. As pessoas gostam de se envolver com marcas para descobrir promoções, novos produtos e serviços ou ler conteúdo de entretenimento, então por que não dar o que eles querem? Além disso, aqui está outra maneira de usar o LinkedIn para sua vantagem. De acordo com o Content Marketing Institute e o Marketing Profs, 94% dos profissionais de marketing B2B usam o LinkedIn para distribuir conteúdo. Então, por que não aproveitar esta oportunidade para descobrir o que a concorrência está fazendo? De estratégias de mídia social a transições de funcionários, há uma grande quantidade de informações por aí que podem beneficiar você e sua empresa diretamente.
  3. c) Por postagens frequentes no blog, artigos e conteúdo visualmente atraente. Esta é outra maneira muito eficaz que pode ajudá-lo a classificar mais alto nos motores de busca como o LinkedIn é um domínio altamente autoritário. Use o LinkedIn como uma plataforma de Marketing de Conteúdo para publicar informações valiosas que os clientes em potencial desejam ler ou redirecionar e atualizar (nunca duplicar!) Conteúdo antigo de seu próprio blog. Outra maneira de atrair clientes potenciais com conteúdo visualmente impressionante é usando o SlideShare. De acordo com o Social Media Examiner, o SlideShare tem mais de 60 milhões de visitantes únicos por mês. São mais de 215 milhões de visualizações de páginas por mês!

Crie alguns backlinks de suas postagens no LinkedIn para seu site ou blog. Isso funciona nos dois sentidos, é claro, já que você também pode criar backlinks para seus perfis pessoais ou de empresa do LinkedIn em seu site ou de guest posts ou artigos que você possa ter publicado em outro lugar. Finalmente, para maximizar o impacto, adicione um feed RSS ao seu perfil pessoal ou da empresa, para que, toda vez que você publicar um artigo em seu site, ele também seja exibido automaticamente no LinkedIn.

  1. d) Participando da seção de perguntas e respostas no LinkedIn. Encontre perguntas que sejam relevantes para a sua especialidade e dê a melhor solução / solução possível que você pode dar. As pessoas vão começar a confiar em você e seguir você. Os leitores marcarão sua resposta de maneira positiva e você receberá uma estrela verde no seu perfil para obter a melhor resposta em uma determinada categoria. Os proprietários de empresas B2B supostamente conseguiram trabalhar usando esse método.
  2. Junte-se a grupos

 Os grupos são outro local onde você pode interagir com possíveis clientes em potencial e eles não devem ser excluídos da sua estratégia de distribuição de conteúdo. Alguns grupos têm centenas de milhares de membros, então pense no que isso poderia fazer pela sua marca! Escolha os grupos em que as pessoas que compram são mais propensas a gastar mais tempo e lembre-se de que, com uma conta gratuita, você só pode participar de até 50 grupos. No entanto, uma maneira de contornar isso, de acordo com o LinkedSelling, é unir os subgrupos desses grupos. Com uma conta gratuita, você pode juntar até 50 subgrupos e isso pode imediatamente dobrar sua visibilidade.

Grupos são outro lugar onde você pode compartilhar conteúdo que oferece valor a seus membros sem se tornar muito arrogante. Eles não são um lugar para se promover demais, na verdade, essa prática é muitas vezes desaprovada. Em vez disso, bombardear o grupo com links promocionais, tem como objetivo estabelecer-se como uma autoridade, respondendo a quaisquer perguntas que os membros do grupo possam ter. É oferecendo uma solução para os problemas das pessoas que você criará seus seguidores.

O LinkedIn é uma das melhores maneiras de criar relacionamentos de alta qualidade, impulsionar seu marketing de entrada e, potencialmente, vender milhares de dólares em produtos. Se você implementar a estratégia de marketing correta, ela poderá fazer maravilhas para o seu negócio.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.

Deixe um comentário