O que é Sound Branding - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

O que é Sound Branding

O que é Marketing Indireto

   

Você sabe o que é Sound Branding? De fato esse pode ser um termo novo para muitos, mas é um tipo de estratégia de marketing sendo popularizada no mercado. Isso porque o Sound Branding consiste em uma estratégia do marketing sensorial, que permite a construção do branding de uma empresa a partir da música. 

Esse tipo de estratégia é muito utilizada por grandes marcas como Motorola, Intel dentre outros. O Sound Branding é utilizado para justamente criar uma fácil absorção dos ideais da marca, com intuito de deixá-la memorável para o público, promovendo uma ligação emocional entre marca e cliente. 

Pensando nesses conceitos, reunimos neste artigo algumas informações que você precisa saber sobre o que é Sound Branding. Quer saber mais? Continue lendo o texto!

Afinal, o que Sound Branding?

Como dito anteriormente, o Sound Branding é uma estratégia de marketing utilizada através da música ligada à marca. Isso acontece principalmente porque o mercado atual está extremamente competitivo, tornando viável diversas estratégias para melhor a ligação da marca com o público alvo. 

Essa estratégia consiste em utilizar elementos sonoros como forma de tornar memorável a marca ao público, e deixá-la presente no imaginário social. Além disso, a música e elementos sonoros, quando tocados de forma repetitiva, são mais fáceis de serem absorvidos, e esse conceito constrói um dos pilares do Sound Branding.

Qual a importância da utilização do Sound Branding?

O Sound Branding é um tipo de estratégia ainda pouco explorada ao longo do mundo, porém está ganhando muito espaço em grandes marcas. Isso porque o Sound Branding necessita de um profundo estudo de mercado e público. Nesse conceito de branding, é colocado em pauta os gostos musicais, estilos e sons compatíveis com cada perfil do público. 

Fazendo isso, é possível perceber o que o público alvo mais gosta de ouvir e qual tipo de estilo é mais consumido. A partir disso, é possível construir uma identidade baseada no gosto do público, atraindo-os para a marca da melhor forma possível. Por isso, o Sound Branding é uma ótima estratégia para quem quer um diferencial dentro do mercado competitivo.

 

Gostou de saber mais sobre o que é Sound Branding? Acesse nosso site para saber mais!