O que é a LGPD? - Arena Marcas e Patentes Registre a sua Marca!
  • Registro de Marcas e Patentes.

O que é a LGPD?

O que é a LGPD?

O que é a LGPD?

O que é a LGPD? | Se você não faz parte do mundo da advocacia, provavelmente nunca ouviu falar sobre a LGPD, certo? Saiba que a lei de proteção de dados é extremamente importante para a segurança dos seus dados ao consumir um serviço de uma empresa.

Pelo outro lado, é extremamente importante que aqueles que oferecem um serviço para os seus clientes tenham regularizado a sua situação conforme as normas estabelecidas pela LGPD.

Mas uma dúvida pode surgir na sua mente nesse momento. O que é a LGPD? O que acontece se eu não estiver de acordo com as normas estabelecidas por essa lei?

Se você apresentou esses questionamentos, fique tranquilo! Nesse artigo iremos solucionar de uma vez por todas as suas dúvidas nesse assunto tão importante. Vem com a gente!

LGPD saiba com detalhes o que é essa lei

Se você nunca ouviu falar sobre a LGPD, não se preocupe! Até porque ela é uma lei extremamente nova na sociedade brasileira.

Se você tem uma empresa e precisa de algum dado do seu cliente, é necessário se adequar à lei. É preciso registrar em algum meio material explicando para o seu cliente as seguintes questões:

  • Quais dados são coletados, 
  • Por quais razões, para usar de que forma, 
  • Onde será compartilhado e armazenado esses dados, 
  • Quem cuidará desses dados, o que acontece se esses dados forem vazados, 
  • O direito do cliente de querer deletar a qualquer momento esses dados do banco de dados da empresa.  

O que acontece se eu não declarar os dados segundo a LGDP?

Para os empresários que não declaram os dados dos clientes, usuários ou pacientes o prejuízo pode ser exorbitante. Uma multa de 2% pode ser aplicada no  valor de faturamento até alcançar o limite de 50 milhões de reais por infração.

Gostou do texto “ O que é a LGPD ”? Acesse outros textos do nosso blog e saiba mais sobre o assunto!  

 

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.