Você sabe quais são as marcas famosas que não existem mais? É perceptível que algumas marcas que eram super reconhecidas a décadas atrás, hoje em dia não apresentam a mesma relevância ou até mesmo desapareceram do mapa.
Esse sumiço pode significar várias coisas, pode ser que a marca tenha de fato falido, pode ter sido vendida ou até mesmo mudado de nome. Muitas destas marcas remetem a infância e a propagandas muito populares no passado.
Pensando nisso, reunimos neste artigo algumas marcas famosas que não existem mais. Quer saber mais? Continue lendo o texto!
Arapuã
Considerada uma das maiores varejistas de eletrodomésticos do Brasil nos anos 80 e 90, sendo comparada com as Casas Bahia e Ponto Frio, a Arapuã foi uma marca muito conhecida nacionalmente. Porém, em 1998 teve uma quebra econômica, e em 2003 a marca decretou falência.
Mesbla
A Mesbla foi uma importante loja de departamentos brasileira, fundada em 1912 e sendo bastante reconhecida dentro do mercado nacional. Além disso, a marca era a principal patrocinadora de diversos programas brasileiros. Porém, a marca decretou a falência em 1999, após várias tentativas de crescer novamente no mercado.
Mappin
A Mappin foi outra loja de departamento que fez um grande sucesso no século passado, no Brasil. A marca, assim como a Mesbla, patrocina diversos canais de televisão, e tinha propagandas memoráveis. A marca também faliu em 1999, sendo renomeada e tendo mudanças em sua composição.
Ducal
Nos anos 60 e 70, a Ducal era a principal marca de roupa masculina do país, tendo Pelé como garoto propaganda. A marca era muito frequente na televisão, sendo sinônimo de moda masculina e muito popular, porém, a sua última loja foi fechada em 1986, decretando falência.
Gostou de saber mais sobre marcas famosas que não existem mais? Acesse nosso site para saber mais!