História do Twitter - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

História do Twitter

História do Twitter

Provavelmente, você leitor deste artigo deve ter ouvido falar sobre uma das maiores redes sociais do mundo, a rede mais queridinha dos usuários, estou falando dela mesmo a rede do passarinho azul, conhecida mundialmente como Twitter. Pois bem, nesse artigo nós da Arena Marcas e Patentes vamos te ajudar a conhecer a História do Twitter.   

O que você vai ler neste artigo: 

 

  • História do Twitter 
  • Quantos usuários tem o Twitter?
  • Novidades sobre o Twitter
  • Arena Marcas e Patentes

 

História do Twitter 

Para entender como o Twitter virou umas das maiores redes sociais, precisamos voltar ao passado, dessa maneira continue lendo para conhecer a História do Twitter.  

O twitter foi criado no ano de 2016, para ser específico no mês de março daquele ano, seu fundador foi Evan Williams, Biz Stone, Noah Glass e Jack Dorsey. Todavia, seu lançamento oficial foi no mês de junho daquele mesmo ano. 

No começo o Twitter era escrito sem suas vogais, nesse caso Twttr, a ideia inicial de seus criadores era que a rede social fosse algo parecido com um SMS, com limitação de caracteres, que permite aos usuários enviar e receber  mensagens e atualizações no perfil de cada um, os conhecidos tweets, isso ocorre tudo de forma rápida e eficiente. 

Para mais, vale dizer que a rede pode ser acessada por meio de aplicativo e por meio do website, cabe você leitor usar o formato que te agrade. 

O twitter tem sua sede no mesmo país de sua origem, ela é localizada na cidade de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos. 

A empresa é de capital aberto e tem como slogan “What ‘s happening?”, traduzindo para nosso português “O que está acontecendo”. 

Quantos usuários tem o Twitter? 

Estima-se que o Twitter tenha em média 217 milhões de usuários pelo mundo todo, a rede faz uso de 37 idiomas diferentes, ou seja, o planeta se conecta pelo twitter. 

Novidades sobre o Twitter 

Muito recentemente, nesse último dia 25 de abril de 2022 aconteceu mais uma coisa importante para a História do Twitter. 

Elon Musk, o homem mais rico do mundo segundo a Forbes, CEO da SpaceX e da Tesla, Inc comprou nessa última segunda-feira de abril o Twitter por um valor bem simbólico caro leitor, nada mais nada menos que 44 bilhões de dólares o bilionário desembolsou para comprar a rede do passarinho azul. 

Pois bem, essa é um pouco da história do twitter, uma empresa de apenas 16 anos de idade e que já faz uma grande trajetória na história dos negócios e investimentos.

Arena Marcas e Patentes  

Gostou do nosso artigo sobre a História do Twitter? Então caro leitor, acompanhe nosso blog e fique por dentro de tudo clique aqui.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.