• Registro de Marcas e Patentes.

História do Netflix

História do Netflix

História do Netflix | Netflix, nos dias atuais, é sinônimo de plataforma de vídeo. A empresa continua, ano após ano, revolucionando a maneira como as pessoas assistem filmes e programas de TV. 

A Netflix é considerada, por muitos especialistas, a primeira grande ameaça à televisão, forçando as empresas de TV a cabo a mudar a maneira como fazem negócios. A linha do tempo da história da Netflix mostra como o conteúdo de vídeo que consumimos está revolucionando ao longo dos anos.

Fornecendo conteúdo de vídeo sob demanda, criando programas originais atraentes, usando dados do usuário para melhor atender os clientes e permitindo que eles consumam o conteúdo da maneira que preferirem, a Netflix está afetando o resto da indústria de transmissão. O sucesso histórico da Netflix no setor de TV parece estar forçando a empresa a mudar a maneira como outras empresas operam seus negócios.

No artigo de hoje iremos falar mais sobre a companhia e como ela chegou no status de dominação que se encontra nos dias de hoje. 

História da Netflix: primeiros anos 

A Netflix foi fundada em 29 de agosto de 1997, em Scotts Valley, Califórnia. Dois engenheiros de software, Marc Randolph e Reed Hastings, são responsáveis ​​por fundar o principal entretenimento de Internet do mundo, o Netflix.

A Netflix começou no início de 1997 como um serviço de site. Durante esse período, as pessoas alugaram DVDs on-line, para que o locatário possa recebê-los pelo correio. Embora competisse em certa medida com a TV pelo tempo de entretenimento das pessoas, estava competindo mais diretamente com as locadoras de vídeo já estabelecidas.

Em 1999, a Netflix lançou um serviço de assinatura mensal, oferecendo aluguel ilimitado de DVD a um preço mensal muito baixo. Foi o primeiro serviço de assinatura da empresa.

No ano seguinte, a Netflix introduziu um sistema personalizado de recomendação de filmes. Nesse sistema, uma classificação baseada no usuário ajuda a prever com precisão as opções para todos os membros do Netflix. Isso era o começo de um algoritmo que faria sucesso anos depois. Em 2003, a empresa anunciou que alcançou 1 milhão de assinantes nos Estados Unidos.

História da Netflix: início nos serviços on-line e expansão

A Netflix lançou, no ano de 2007, os serviços de streaming on-line, que permitem aos membros assistir instantaneamente programas de televisão e filmes em seus computadores pessoais. Era o começo da Netflix como as pessoas conhecem hoje. 

Um ano depois, a Netflix colabora com empresas de eletrônicos de consumo para transmitir no Xbox 360, players de Blu-ray e decodificadores de TV. Na mesma época, o Hulu, um serviço concorrente de streaming online, é lançado para acesso público nos Estados Unidos.

Em 2010, a Netflix ficou disponível como aplicativo no iPad, iPhone e iPod Touch da Apple, Nintendo Wii e outros dispositivos conectados à Internet. Mais tarde no mesmo ano, a empresa começou a expandir seu serviço de streaming para o mercado internacional. No ano seguinte, a companhia lançou oficialmente seus serviços de streaming na América Latina e no Caribe, chegando finalmente ao Brasil.

História da Netflix: produções originais e desafios atuais

Em 2013, tudo mudou. A Netflix começou a apresentar sua própria programação original. Duas das primeiras séries originais da empresa foram House of Cards e Orange is The New Black.  Em 2016, a Netflix estava acessível em todos os países do mundo, e a empresa continuou a criar mais conteúdo original, enquanto pressionava para aumentar sua participação.

Atualmente, a Netflix está enfrentando um problema que realmente não havia se apresentado anteriormente: a concorrência. Grandes nomes do entretenimento, como Disney e Amazon estão apostando alto nos serviços de streaming. O rápido aumento nas opções de visualização e a crescente tensão sobre o controle de conteúdo estão colocando desafios à Netflix.

Embora a empresa sempre possa reunir uma biblioteca de conteúdo bastante substancial de fontes externas, parece provável que o serviço se torne cada vez mais dependente de sua própria criação de conteúdo. Isso significa mais gastos, o que pode trazer ainda mais desafios.

 

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.

Deixe um comentário