História da Vivo
História da Vivo | A Vivo é uma das maiores marcas de telefonia do Brasil. Com certeza, você já teve ou tem algum plano da empresa, no entanto, você conhece a História da Vivo? Para te ajudar a entender melhor essa grande empresa de telefonia, preparamos este artigo para você.
História da Vivo
A Vivo foi fundada em 2003 e herdou a infraestrutura da Telecomunicações São Paulo (Telesp). Logo, em 2005 já era uma das líderes do mercado.
A fundação da Vivo foi uma união entre a Portugual Telecom e a empresa espanhola Telefônica.
A empresa cresceu tão rápido que logo em 2007, já comprou a Telemig celular, e em 2008 chegou a marca de 40 milhões de usuários.
No seu início a empresa oferecia apenas serviços de telefonia fixa e banda larga, e logo a empresa expandiu e passou a oferecer serviços de banda larga e TV a cabo.
Já em 2010 a empresa foi comprada em sua totalidade pela Telefônica, isso acabou mudando a maneira com que a empresa se colocava e em 2012, a marca passou por um rebrading e passou a ser chamada de Vivo em todos os estados do Brasil.
Para reforçar a sua força fora do Estado de São Paulo, em 2014 a Vivo também comprou a GVT, nessa ideia de expandir ainda mais os seus horizontes.
Essa ideia de expansão foi até mesmo para a transformação digital, pois em 2017 a Vivo comprou a Terra Networks Brasil S.A, dona do Portal Terra, um dos sites jornalísticos com maior credibilidade no país.
A partir de 2016 a Vivo passou a entrar na disputa pelo 4/4.5G, tendo que correr atrás das empresas concorrentes, em 2018 a Vivo fechou uma parceria com a chinesa Huawei para implantar a tecnologia do 4.5 G na América do Sul.
Já são mais de 100 cidades que possuem acesso a essa tecnologia.
Como se pode observar, a empresa já possui mais de 70 milhões de clientes, e com isso, a revolução do 5G, a empresa investiu R$ 10 bilhões em 2020.
Gostou do artigo “História da Vivo”? Acesse o blog da Arena Marcas & Patentes para saber mais sobre marcas, patentes, marketing e muito mais.