História da Lacoste - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

História da Lacoste

História da Lacoste

História da Lacoste

Provavelmente você já viu a marca que tem como logo um crocodilo, sabe de qual estou falando?  Pois bem, hoje nós Arena Marcas e Patentes  vamos te contar a história da Lacoste. 

Quem é a Lacoste??

Para saber quem é a Lacoste de hoje, precisamos voltar ao passado para contar um pouco de sua história. Então, continue lendo para saber a História da Lacoste. 

A Lacoste é uma marca de vestuário de luxo, fundada na década de 30 na cidade da luz ou do amor como muitos conhecem, ou seja, em Paris-França. 

História da Lacoste  

Como dito anteriormente, a Lacoste foi fundada no ano de 1933, em Paris-França, na Europa, a marca ficou bastante famosa entre os ricos, uma vez que seu público alvo são as pessoas mais abastadas. 

Seu fundador foi René Lacoste, um tenista famoso que tinha como apelido o termo “Le Crocodile”. Ele ganhou esse apelido devido uma aposta na qual concorria para ganhar uma mala de pele de crocodilo. Consequentemente, sua marca ganhou como símbolo o animal.  

O crocodilo da lacoste ficou famoso no mundo inteiro, o símbolo da marca foi desenhado pelo designer Robert George e assim seu trabalho virou logo visível nas roupas da marca de René. 

A empresa já está no mercado há 89 anos, sua sede ainda continua em Paris, na década de 60 a empresa foi repassada para o filho de René, Bernard Lacoste. Anos depois, Bernard passou a presidência da Lacoste para seu irmão mais novo. 

Os produtos Lacoste são vendidos no mundo inteiro, mais de 100 países tem a marca Lacoste.  Além do mais, a marca faz parceria com distintos tenistas e golfistas, sendo assim muito presente no mundo dos esportes. 

Arena Marcas e Patentes     

Gostou do nosso artigo sobre a História da Lacoste? Então, acompanhe nosso blog e fique por dentro das histórias de grandes marcas. 

Clique aqui 

 

  

 

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.