História da Intrínseca: uma das maiores editoras de livros - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

História da Intrínseca: uma das maiores editoras de livros

História da Intrínseca: Conheça a história de uma das maiores editoras de livros 

Certamente se você for amante de leitura assim como eu, você já deve ter lido ou ouvido falar sobre a editora Intrínseca. Pois bem, ela é uma das maiores editoras de livros do Brasil, são milhares de livros publicados por ela. Então, continue lendo nosso artigo que hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a História da Intrínseca, uma das maiores editoras de livros.  

O que você vai ler neste artigo:

 

  • Qual a importância da leitura? 
  • O que é a Editora Intrínseca?  
  • História da Intrínseca 
  • Obras Publicadas pela Intrínseca 
  • Arena Marcas e Patentes 

 

Qual a importância da leitura? 

Antes de saber um pouco mais sobre a história da Intrínseca, você deve saber qual a importância da leitura em nossas vidas, então prossiga lendo nosso texto. 

Vale salientar aqui, que o hábito de ler é extremamente saudável para nossas vidas, desde o início do processo de alfabetização até a vida adulta. 

Quando pequenos é importante que as crianças tenham um contato com livros, especialmente com a leitura.  

Dessa forma, se você é pai, mãe, avós,  professor ou professora, incentive desde a infância a leitura dos pequenos.  

Existem vários benefícios que a leitura proporciona a vida de alguém, entre esses benefícios estão o bom raciocínio, boa escrita, melhora o vocabulário, melhora a capacidade de interpretação.

Além do mais, o hábito de ler melhora a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, entre vários outros benefícios na vida. 

Agora que você sabe qual a importância da leitura para nossas vidas no cotidiano, vamos partir para conhecer melhor a história da intrínseca.   

O que é a Editora Intrínseca?  

Para quem não sabe, a Editora Intrínseca é uma editora de livros brasileira, ela é responsável por publicar diversos livros de ficção e não ficção no nosso país, ou seja, aqui no Brasil. 

A Intrínseca é uma das 5 maiores editoras de livros do Brasil, isso se baseia no número de livros vendidos no país por ano. 

Além disso, por ano a Editora Intrínseca publica por ano mais de 30 livros, o que é um número relativamente alto de publicações. 

Metade das ações da Editora Intrínseca pertencem a outra editora de livros, sendo essa editora a Editora Sextante. 

História da Editora Intrínseca 

Enfim chegamos ao assunto principal desse artigo, a história da Intrínseca, uma das maiores editoras brasileiras. 

A história da Intrínseca começou lá no início dos anos 2000, para ser mais exata no ano de 2003, no mês de dezembro. 

Seu fundador foi um cara extremamente inteligente e óbvio amante da leitura, chamado Jorge Oakim.

A Intrínseca é uma editora brasileira, sua sede fica no bairro da Gávea, na cidade maravilhosa, isto é, no Rio de Janeiro. 

Vale ressaltar aqui,  que a Intrínseca tem como slogan a famosa frase do mundo das editoras: “Publicamos poucos e bons livros.”

O primeiro livro publicado na história da Intrínseca foi a obra da francesa Lolita Pille, o famoso livro Hell. 

A editora teve um crescimento significativo quando recebeu os direitos de lançamento de um livro muito famoso, A Menina que Roubava Livros, do autor Markus Zusak. 

Anos depois de lançar esse grande sucesso aqui no Brasil, a Intrínseca lançou mais outro sucesso da literatura, a série Crepúsculo, foi um sucesso gigantesco.

Desde então a editora lançou várias outras de séries literárias incríveis, tenho certeza que você já leu alguma delas.    

Até os dias de hoje, a Intrínseca publicou mais de 700 livros, e mais de 300 autores fazem parte de seu acervo de obras, sendo esses autores: John Green, E L James, Jojo Moyes, Stephenie Meyer, Jenny Han, entre vários outros. 

Particularmente, eu, escritora deste artigo, sou extremamente apaixonada pela série de livros da autora Jenny Han, a trilogia Para todos os Garotos que já amei, que virou até filme na Netflix. 

Obras Publicadas pela Intrínseca 

Como dito anteriormente ao decorrer deste texto, a editora Intrínseca é referência quando o assunto é publicação de livros. 

Ela é responsável por publicar aqui no Brasil obras de autores extremamente renomados, pois então abaixo irei listar algumas obras publicadas pela Intrínseca: 

Série Crepúsculo ( Stephenie Meyer)

  • Crepúsculo
  • Lua Nova 
  • Eclipse 
  • Amanhecer
  • A Breve Segunda Vida de Bree Tanner 
  • Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série 

Série Percy Jackson e os Olimpianos ( Rick Riordan) 

  • O Ladrão de Raios
  • O Mar de Monstros 
  • A Maldição do Titã
  • A Batalha do Labirinto 
  • O Último Olimpiano 
  • Os Arquivos do Semideus 

Série Cinquenta Tons de Cinza ( E. L. James) 

  • Cinquenta Tons de Cinza
  • Cinquenta Tons Mais Escuros 
  • Cinquenta Tons de Liberdade 

Série Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)

  • Para todos garotos que já amei 
  • P.S ainda amo você
  • Agora e para sempre Lara Jean 

Pois então caro leitor deste artigo, essas são algumas séries de livros famosos publicados em toda história da Intrínseca, uma das maiores editoras de livros do Brasil. 

Arena Marcas e Patentes 

Conta aí para nós se você gostou do nosso artigo sobre História da Intrínseca: Conheça a história de uma das maiores editoras de livros 

Levando em conta sua opinião,  fique atento ao nosso blog e redes sociais e conheça a fundo tudo sobre  histórias de marcas,  registros de marcas e patentes e muito mais. 

Todo dia tem um artigo novo para você ler: clique aqui para acessar o nosso blog para ter acesso aos diversos artigos. 

Você gostou do texto História da Intrínseca: Conheça a história de uma das maiores editoras de livros e deseja registar uma marca ou patentear alguma invenção feita por você? 

Tendo em consideração isso, nós da Arena Marcas e Patentes temos mais de 65 anos de tradição não apenas em Minas Gerais, mas como em todo território brasileiro, quando o assunto é de marcas e patentes nossa empresa é modelo em todo território nacional. 

Nós da Arena Marcas e Patentes temos grande felicidade em dizer a vocês leitores de nossos  textos, que a nossa empresa ajudou e registrou várias marcas para diversos clientes e empresas em todo território nacional, tudo de forma legal e eficiente. 

Muito provavelmente, se você chegou até aqui não importa de onde você seja, do sudeste ao nordeste, se seu desejo é registar uma marca entre em contato com a gente, pode ter certeza que nossa equipe vai te ajudar a registrar seu grande sonho de puro sucesso. 

Por fim, para falar com alguém da nossa equipe sobre registro de marcas e patentes Clique aqui. 

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.