História da Adobe - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

História da Adobe

História da Adobe

 

A Adobe Systems é a 10 maior empresa de tecnologia do mundo segundo a Forbes e possui uma vasta lista de softwares amplamente conhecidos e usados. Neste texto vamos te contar a história da Adobe.

  • Quem fundou a Adobe?
  • Como a Adobe se tornou referência em software de multimídia e criatividade?
  • Como está a Adobe atualmente?

Quem fundou a Adobe?

A Adobe Systems foi fundada em 1982 pela dupla de cientistas da computação Charles Geschke e John Warnock na Califórnia, EUA. Geschke e Warnock são americanos e se conheceram trabalhando na Xerox PAC, empresa de pesquisa na área de desenvolvimento de programas para computador. A empresa surgiu com o intuito de desenvolver o PostCript, uma linguagem inicialmente de impressão e foi revolucionário para a editoração eletrônica. 

Como a Adobe se tornou referência em software de multimídia e criatividade?

A Adobe despontou inicialmente com o PostCript quando Apple patenteou o programa e passou a usar em sua linha de impressoras. Em 2 anos a Adobe já valia 2 milhões de dólares e só continuou a crescer, posteriormente continuou atuando no desenvolvimento de software para auxiliar na produção e criatividade. O Illustrator foi o primeiro software conhecido da Adobe, um dos principais programas de criação e ilustração atualmente. 

Outro programa de destaque da Adobe é o Photoshop, um software criado em 1987 tão reconhecido que virou sinônimo da edição e tratamento de imagens atual, além de ser o líder no mercado de edição de imagem. 

O Adobe Flash Player foi lançado em 2005 através da compra da Macromedia, uma empresa concorrente. Na compra, todas as aplicações da Macromedia foram para a Adobe, que rebatizou o Flash de Adobe Flash Player. O reprodutor de multimídia foi um dos software mais usados no seu ramo, porém foi descontinuado em 2020 após uma grande queda de usuários devido a adesão dos smartphones com processadores próprios.

Como está a Adobe atualmente?

A Adobe já tinha chegado a faturar de $3,5 bilhões de dólares em 2008 e só continuou a crescer. A empresa está desde 2007 sob o comando do executivo indiano Shantanu Narayen e em 2018 teve um faturamento de $9 bilhões de dólares.

Gostou do texto? Acesse nosso blog para mais informações.

 

 

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.