Conheça a história de Belo Horizonte  - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

Conheça a história de Belo Horizonte 

Conheça a história de Belo Horizonte

Capital de Minas Gerais: Conheça a história de Belo Horizonte 

Tenho certeza que você leitor desse texto já ouviu falar da famosa capital do pão de queijo e do café. Pois bem, conhecida como capital dos bares e da boa comida, Belo Horizonte é a sexta maior capital do Brasil. Então, continue lendo para você conhecer um pouco mais sobre a Capital de Minas Gerais: Conheça a história de Belo Horizonte. 

O que você vai ler neste artigo: 

 

  • Quem é Belo Horizonte? 
  • História de Belo horizonte 
  • Pontos Turísticos de Belo Horizonte
  • Comidas típicas de Belo Horizonte 
  • Arena Marcas e Patentes 

 

Quem é Belo Horizonte? 

Antes de saber um pouco mais sobre a História de Belo Horizonte, você leitor precisa saber de fato o que é a Belo Horizonte. 

Belo Horizonte é um dos diversos municípios brasileiros, a cidade é a famosa capital do estado de Minas Gerais. 

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) do ano de 2021, a capital mineira tinha em média mais de 2 milhões de habitantes, ou seja, sexto município mais populoso do Brasil e o terceiro maior município da região sudeste do país. 

Belo Horizonte, ou melhor dizendo para os mais chegados, BH, também é reconhecida pelos seus diversos morros e baixadas, a cidade tem aproximadamente 331 km²  de extensão. 

História de Belo Horizonte 

Tudo começou lá nos anos de 1701, quando um bandeirante de nome João Leite da Silva Ortiz chegou em Congonhas em busca de minerais preciosos, em especial ouro. 

Contudo, ao chegar por essa terra, ele encontrou um clima e uma terra ótima para agricultura e criação de animais, dessa maneira, iniciou-se uma população pela região.  

Por conseguinte, ao passar dos anos, esse pedaço gigante de terra ficou conhecido como  curral de Nossa Senhora de Boa Viagem do Curral del Rey, e que nos próximos anos, para ser mais exata no ano de 1893 foi renomeado de Belo Horizonte. 

Logo depois, no dia 17 de dezembro de 1893, com a promulgação da Lei N° 3 da Constituição Estadual da época, transferiu a capital de Minas Gerais da cidade de Ouro Preto, para Belo Horizonte. 

Consequentemente, foram surgindo projetos para iniciar todo o planejamento da nova capital de Minas Gerais, dessa forma foi criada uma comissão com grandes nomes da engenharia e arquitetura brasileira. 

Vale salientar aqui, que essa comissão foi chefiada por Aarão Reis, isto posto, em 12 de dezembro de 1897 a cidade de Belo Horizonte foi inaugurada. 

Sendo assim, nota-se que a cidade mineira tem 124 anos de história e de belas paisagens. A capital mineira tem 34 regiões metropolitanas, sendo 8 destes municípios limítrofes, em outras palavras, cidades que fazem fronteira com a capital, sendo essas 8 Vespasiano, Ribeirão das Neves, Contagem, Nova Lima, Brumadinho, Sabará, Ibirité e Santa Luzia. 

O atual prefeito de Belo Horizonte é Fuad Noman, do PSD, a cidade também conta com dois distritos sendo eles Venda Nova e o Barreiro. 

Pontos Turísticos de Belo Horizonte   

Belo Horizonte é conhecida no Brasil e até mesmo no mundo como uma capital acolhedora, ela tem grande significância cultural, política, econômica e social. Por muitos anos, ela foi considerada uma das melhores cidades do país para se viver. 

Como dito anteriormente, Belo Horizonte é considerada a capital dos bares, a cidade tem mais de 12 mil bares, botecos e botequins, ou seja, a cidade é extremamente boêmia. Como dizem nós mineiros, se Minas não tem mar, nós vamos para o bar.

 Além do mais, a capital mineira é composta por vários pontos turísticos famosos, sendo eles monumentos, parques e museus, abaixo irei listar alguns pontos turísticos importantes da nossa capital mineira: 

  • Mineirão 
  • Mineirinho 
  • Lagoa da Pampulha 
  • Circuito Cultural da Praça da Liberdade
  • Conjunto arquitetônico da Pampulha 
  • Praça da Estação 
  • Mercado Central 
  • Praça do Papa 
  • Savassi 
  • Parque das mangabeiras 
  • Parque de diversão Guanabara 

Esses são alguns pontos turísticos importantes da capital mineira chamada Belo Horizonte.  Segundo dados da prefeitura de Belo Horizonte,  mais de 200 mil turistas passam por BH, em especial em épocas de festa, como no carnaval. 

Comidas típicas de Belo Horizonte 

Não é segredo para ninguém que Minas Gerais como toda é conhecida pela sua culinária, o nosso estado é reconhecido pelos melhores pratos do Brasil, com delícias de dar água na boca. 

Pois bem, não seria diferente na capital do Estado, Belo Horizonte tem uma culinária inesquecível, tenho certeza que você leitor deste artigo ama ou vai amar os pratos belorizontinos. 

Abaixo irei listar alguns pratos famosos para você experimentar quando você vir até Belo Horizonte:     

  • Fígado com Jiló 
  • Pão de Queijo 
  • Frango ao Molho Pardo 
  • Feijão Tropeiro 
  • Caldo de Mocotó 
  • Torresmo 

Esses são alguns pratos típicos da nossa cidadezinha mineira, trem bão de mais não é mesmo?

Arena Marcas e Patentes 

Conta aí para nós se você gostou do nosso artigo sobre a Capital de Minas Gerais: Conheça a história de Belo Horizonte. 

Levando em conta sua opinião,  fique atento ao nosso blog e redes sociais e conheça a fundo tudo sobre  histórias de marcas,  registros de marcas e patentes e muito mais. 

Todo dia tem um artigo novo para você ler: clique aqui para acessar o nosso blog para ter acesso aos diversos artigos. 

Você gostou do texto Capital de Minas Gerais: Conheça a história de Belo Horizonte e deseja registar uma marca ou patentear alguma invenção feita por você? 

Tendo em consideração isso, nós da Arena Marcas e Patentes temos mais de 65 anos de tradição não apenas em Minas Gerais, mas como em todo território brasileiro, quando o assunto é de marcas e patentes nossa empresa é modelo em todo território nacional. 

Nós da Arena Marcas e Patentes temos grande felicidade em dizer a vocês leitores de nossos  textos, que a nossa empresa ajudou e registrou várias marcas para diversos clientes e empresas em todo território nacional, tudo de forma legal e eficiente. 

Muito provavelmente, se você chegou até aqui não importa de onde você seja, do sudeste ao nordeste, se seu desejo é registar uma marca entre em contato com a gente, pode ter certeza que nossa equipe vai te ajudar a registrar seu grande sonho de puro sucesso. 

Por fim, para falar com alguém da nossa equipe sobre registro de marcas e patentes Clique aqui. 

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.