• Registro de Marcas e Patentes.

Como aumentar a produtividade no ambiente de trabalho

Como aumentar a produtividade no ambiente de trabalho

Alcançar um bom nível de produtividade é uma das principais buscas dentro de um ambiente de trabalho. Existem várias técnicas que ajudam a conquistar o objetivo de aumentar a produtividade (lembrando sempre que produtividade e produção não são sinônimos).

Ser produtivo no trabalho não é uma questão de trabalhar duro, mas de trabalhar efetivamente. Trata-se de nos preparar, usar nossos recursos corretamente e resolver as tarefas adequadamente; É uma questão de atitude. Existem várias formas de moldar seu comportamento profissional no intuito de aumentar sua produtividade e, como consequência, tornar o ambiente mais agradável e as tarefas menos cansativas.

Como aumentar a produtividade no ambiente de trabalho

– Crie um planejamento

O grande trunfo da personalidade produtiva está na organização. Planeje suas atividades com o seu trabalho e com base na dificuldade que você tem. Recomenda-se que a tarefa mais complicada ou mais difícil seja abordada primeiro. A energia e moral que lhe dará para resolver o mais complicado permitirá que você continue produtivo o resto do dia.

Faça uma mesa com suas tarefas de rotina – aquelas que você pode fazer com os olhos fechados – e coloque-as nos períodos mais fracos de energia. Se você não sabe quando eles estão, você terá que analisar a si mesmo e encontrá-lo.

Também é recomendável que você crie lembretes em seu computador ou no dispositivo que você usa mais em seu trabalho para lembrar de tarefas e ajudá-lo a manter o preparo.

– Organize suas tarefas

A ordem não deve ser apenas física, mas também mental. Se você tiver bem estruturado o que deve fazer, você o fará mais facilmente. Definir metas de curto prazo (para o dia), médio e até longo prazo; Isso ajudará você a sentir que está avançando em seu trabalho.

– Identifique suas melhores horas do dia

Cada pessoa tem seu próprio ritmo e momentos em que pode ter um melhor desempenho. Há pessoas que precisam passar horas após o café da manhã para começar a carburar. Outros começam o dia no topo da energia e ficam fatigados ao longo do dia. Identifique quais são os momentos do dia em que você está no topo da energia e use-os para fazer as tarefas mais difíceis. Deixe tarefas mais leves para momentos em que você não é tão forte. Você será mais produtivo.

– Elimine as distrações

Usar as redes sociais ou a internet para se divertir, ver fotos de amigos, acessar notícias de seu time de futebol e outras atividades do tipo podem atrapalhar significativamente sua produtividade.

Você terá tempo para ver tudo isso em outro momento. Agora você está no trabalho, então salve o Facebook e o YouTube para mais tarde.

– Faça as coisas uma de cada vez

Lembre-se desta frase: os problemas, um de cada vez . Para resolver uma bagunça ou simplesmente para realizar uma tarefa, você precisa se concentrar nela. Se você tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo, provavelmente acabará não fazendo nada. Focus

– Evite a procrastinação

A Procrastinação é um dos piores inimigos que sua produtividade pode ter . A boa notícia é que existem técnicas bastante eficazes para lutar contra isso. Por exemplo, você pode adquirir como um bom hábito para resolver o mais cedo possível o trabalho mais árduo que você tem que fazer no dia. Assim você conseguirá um efeito duplo; Você não adiará essa tarefa indefinidamente e evitará perder tempo pensando no que ainda precisa resolver.

–  Exercite-se

Além dos benefícios conhecidos para a sua saúde, o exercício ajudará a melhorar sua produtividade. O exercício aumenta a liberação de serotonina, uma substância presente nos neurônios que influencia a regulação da raiva, do humor ou do sono, entre outras coisas. Ao se exercitar, você se sentirá melhor e mais concentrado e seu desempenho será melhor.

– Descanse bem

Quando você não estiver trabalhando, tente descansar o melhor possível. O sonho da noite deve ser reparado e é sua melhor ajuda para que no dia seguinte você possa realizar ao máximo. Se você não consegue dormir bem à noite, você provavelmente tem algum problema subjacente. Tente descobrir o que é e resolva-o.

– Faça pequenas pausas

Somos seres humanos, não máquinas, e os seres humanos precisam descansar. Se você estiver trabalhando sem parar por um tempo e quiser continuar trabalhando, faça uma pausa. Saia da cadeira e estique as pernas; dê uma olhada pela janela; tomar um café; dê uma volta. Quando você voltar ao trabalho, fará isso com energia renovada.

– Mude o ambiente

Às vezes ficar muito tempo no mesmo lugar pode ficar preso e fazer com que seu desempenho pare de funcionar. Deixe seu local de trabalho por um tempo e mude o ambiente.

– Torne seu trabalho mais flexível e móvel

Se você trabalha em uma caixa de supermercado ou na bilheteria de um estacionamento, você provavelmente não pode mudar o ambiente ou trabalhar remotamente, mas se você tem um trabalho que lhe permite, você pode aproveitar as possibilidades que a tecnologia oferece hoje. para tornar o seu dia de trabalho mais flexível. Por exemplo, comece a trabalhar em casa e vá para o escritório quando a hora do rush do trânsito tiver passado. Ou ligue para seus clientes enquanto espera pelo trem. Existem milhares de possibilidades.

– Lembre-se do Princípio de Pareto

O Princípio de Pareto é assim nomeado por conta do economista italiano Vilfredo Pareto, e em resumo, ele diz que 80% do trabalho é feito com 20% do esforço (e, portanto, os restantes 80% do esforço produz apenas 20% do trabalho). Aprenda a identificar quais esforços lhe dão os melhores resultados e atue de acordo.

– Analise o que funciona melhor para você

Depois de fazer algumas alterações, você terá que descobrir o que funciona melhor para você e o que não combina com sua rotina e forma de trabalhar. Seja consistente com comportamentos que aumentam sua produtividade e substituem o que não funciona bem para novos comportamentos.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.

Deixe um comentário