• Registro de Marcas e Patentes.

Big data e marketing digital

Registro de Marca em Aiuruoca - MG - Arena Marcas e Patentes

Falando de Big Data, referimos-nos aos processos responsáveis pela recolha e análise de dados de várias fontes e meios de comunicação na Web, com o objetivo de obter estratégias-chave para ajudar as empresas na informação de marketing digital.

Porém, precisamos ver além dos Big Data como coleta de dados. O verdadeiro desafio é saber o que fazer com essa informação; explore esse recurso na geração de ideias que ajudam a melhorar as decisões do seu negócio.

A quantidade de informações que uma empresa gera sobre seus clientes coopera para nutrir seus perfis sobre gostos e necessidades, aumentando a probabilidade de oferecer ao público os produtos e serviços adequados. Desta forma, melhora as ações que as empresas podem adotar para atingir metas e ter as ferramentas necessárias para lidar com crises futuras.

Big Data em Marketing Digital

Ao tentar fazer vendas através de pontos de contato, eles localizam em que fase da compra estão os clientes para determinar qual conteúdo oferecer.

Sabendo disso, você pode saber como distribuir seu investimento em publicidade para obter mais alcance e gerar audiências com as informações que você tem. Com o Big Data, públicos complexos podem ser gerados com base nos vários dados que temos.

Imagine ser capaz de criar conteúdo que atraia os clientes e gere engajamento, porque se conecta com eles e eles veem isso como a solução para suas necessidades!

E dentro do marketing digital, onde o sistema Big Data está sendo aplicado?

 

Big Data em Redes Sociais

Big Data em Redes Sociais
Big Data em Redes Sociais

Com a importância que as redes sociais ganharam nos últimos meses como plataformas de publicidade, as empresas estão implementando mais tempo, dinheiro e esforços nessas mídias.

Cada dia é maior o número de pessoas com acesso à Internet e conectividade 24 horas, que deve ser de grande interesse para marcas pela quantidade de dados gerados diariamente sobre os padrões de comportamento do usuário.

Um exemplo da integração desse sistema é o Facebook Ads, que oferece opções para segmentar o público como um nível de treinamento, histórico, afinidades políticas e uma série de características para traçar o perfil de potenciais clientes para campanhas.

 

Big Data no E-commerce

O Big Data pode ser expandido para todas as partes de sua estratégia de marketing, incluindo e-commerce.

Com as informações certas, você pode fazer vendas cruzadas quando os usuários acessarem seu website, recomendando produtos ou informações relacionadas aos históricos de compras.

As estratégias de marketing foram integradas para o mundo digital para atingir os consumidores cujo novo favorito maneira de se comunicar e realizar atividades diárias é na web.

O Big Data continua a crescer no comércio on-line para o crescimento de produtos e serviços em diferentes áreas que variam de comunicações a banca e finanças.

Análise, fórmulas de segmentação de audiência e customização de conteúdo são os elementos que o Big Data oferece ao mundo do marketing digital para o crescimento de sua marca e o aumento nas taxas de aquisição.

 

O que é Big Data?

O que é Big Data?
O que é Big Data?

Big Data é um termo que ultimamente parece estar na moda. Trata-se do processo de obtenção e análise de grandes volumes de dados. Uma característica fundamental do Big Data é que não apenas o tamanho, mas também a velocidade de crescimento e as possibilidades de combinação com os outros.

Graças à análise dos dados e sua subsequente representação na forma de Dashboard, representação geográfica, etc. permitem obter conclusões e melhorar a tomada de decisão dos diretores de qualquer empresa.

Modelos de previsão de receita, modelos de previsão de consumo, previsões de registros de clientes ou cancelamentos são alguns dos resultados que podemos obter.

Em suma, o Big Data permite às empresas:

Redução de custos

Tomada de decisão mais rápida e precisa

Desenvolvimento de novos serviços e produtos.

 

Por que é importante usar Big Data em suas campanhas de marketing digital?

Um dos desafios mais importantes enfrentados pelo pessoal de marketing é garantir que a mensagem gerada se encaixe no público-alvo. Quando isso acontece, estamos enfrentando uma campanha bem-sucedida na maioria dos casos.

Criatividade, design, copys, identificação de públicos, mídia … tudo conta. No entanto, o que pode ser um ideal pode se transformar em um verdadeiro pesadelo e um desperdício de dinheiro da empresa.

Dessa forma, você verá que uma boa prática é realizar micro investimentos para obter dados, análise e aprendizado validado nos dados, para depois repetir o ciclo anterior.

No final, se você perceber, estará gerando esse Big Data, analisará e melhorará a definição das campanhas. Na medida em que as ferramentas incorporam processos de aprendizado de máquina, esse processo pode ser bastante reduzido.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.

Deixe um comentário