5 grandes marcas de eletrônicos
A indústria da tecnologia é um dos setores mais lucrativos da economia e rende diversos bilionários ao redor do mundo. Os aparelhos eletrônicos se desenvolvem e inovam a cada dia através dessas empresas que fomentam e estudam novas tecnologias e então lucram a partir destas, seja pela produção e venda, ou por patentes. Neste texto vamos te mostrar uma lista das 5 maiores marcas de eletrônicos.
Quais são as 5 maiores marcas de eletrônicos?
- Apple
Avaliada em $3 trilhões de dólares, a Apple ocupa o primeiro lugar na lista de maiores marcas de eletrônicos do mundo. A empresa fundada em 1976 foi líder em vendas de celulares em 2021 e cresce consideravelmente a cada ano. Confira aqui a história completa da Apple.
- Microsoft
A Microsoft ocupa o segundo lugar valendo $2,3 trilhões de dólares. A empresa nasceu nos Estados Unidos em 1975 por Bill Gates e Paul Allen. A Microsoft desenvolve softwares e programas operacionais e produz celulares, computadores e acessórios em geral. Descubra aqui a história da Microsoft.
- Alphabet
A Alphabet é a empresa mais nova da lista, nasceu em 2015 e é um grupo de capital aberto responsável pela Google, empresas de biotecnologia, internet e automobilística. Em 7 anos, a Alphabet já vale $2 trilhões de dólares. Entenda aqui a história da Alphabet.
- Samsung
A Samsung vale $232 bilhões de dólares e também tem grandes números de vendas em aparelhos, em 2021 chegou a vender quase 69 milhões de aparelhos, ficando somente atrás da Apple, que vendeu 85 milhões de smartphones. A empresa foi criada na Coreia do Sul em 1938 e é uma das principais
- Intel
Fundada em 1968 por Robert N. Noyce, a Intel é referência em inovação e tecnologia e desenvolve os processadores mais vendidos no Brasil. A empresa atingiu a marca de $117 bilhões de dólares em 2021. Veja aqui a história da Intel.
A Arena Marcas é uma empresa especializada no registro de marcas e patentes e já registrou 25 mil marcas em 65 anos de mercado. Entre em contato através do WhatsApp para informações sobre o registro de patentes.
Gostou do texto? Acesse nosso blog para mais informações.