5 marcas que investem em Marketing de influência - Arena Marcas e Patentes
  • Registro de Marcas e Patentes.

5 marcas que investem em Marketing de influência

5 marcas que investem em Marketing de influência

5 marcas que investem em Marketing de influência

Muito se ouve falar sobre os digital influencers nos últimos anos, especialmente quando o assunto são novas formas de atingir públicos cada vez mais segmentados. O marketing de influência é uma das formas desenvolvidas para usar da presença e voz de influencers para alcançar os públicos mobilizados por essas pessoas. Para entender melhor essa estratégia, reunimos aqui os casos de 5 marcas que investem em marketing de influência.

Audible

Se você consome vídeos no YouTube, você com certeza já ouviu falar do Audible, o serviço de audiolivros da Amazon. A Audible foi fundada em 1997 e foi comprada pela Amazon em 2008 por 300 milhões de dólares. Apesar de ser a líder mundial no mercado de audiobooks, hoje a Audible é mais conhecida pelos vídeos que patrocina no Youtube.

Adidas

A multinacional de roupas, calçados e acessórios esportivos sabe bem o poder de se associar a nomes relevantes. Além do patrocínio a times como o Atlético Mineiro, atletas como Gabriel Jesus e campeonatos como a Copa do Mundo, a marca alemã tem embaixadores influencers espalhados pelo mundo. É o caso da modelo, influencer e membro do clã Kardashian-Jenner, Kendall Jenner, que se tornou embaixadora da Adidas Originals há alguns anos. 

Hello Fresh

Outra marca que aposta nos vídeos patrocinados no Youtube, a Hello Fresh é um serviço de refeições pré-preparadas, porcionadas e organizadas entregues em domicílio. A empresa foi fundada em 2011 em Berlim, na Alemanha, e hoje é a líder em vendas de meal kits nos Estados Unidos, além de ter atividades na Austrália, Canadá, Dinamarca, Nova Zelândia, Suécia e Europa Ocidental.

Não é raro encontrar anúncios da Hello Fresh em vídeos de youtubers dos Estados Unidos, como Good Mythical Morning e Jaime French.

Sallve

A Sallve é uma marca brasileira de dermocosméticos que tem o marketing de influência no DNA. Uma de suas fundadoras é a Julia Petit, publicitária e veterana na produção de conteúdo para internet. Além de Júlia com CCO da Sallve, a empresa investe muito em parcerias com influencers, como a Krishna e o Paiva.

Samsung

A gigante sul-coreana de tecnologia poderia se dar ao luxo de focar em técnicas mais tradicionais de marketing, mas ela também conta com um time extenso de embaixadores. São nomes como a apresentadora e atriz Maísa, a cantora Anitta, o canal de Youtube Coisa de Nerd e a ex-campeã do BBB Juliette Freire.

Curtiu esse post? Quer saber mais sobre o mundo do marketing? Então confira o blog da Arena Marcas e Patentes!

Também pode te interessar:

O que é collab de marcas?

Marketing B2B

Marketing offline

O que é cobranding?

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.