• Registro de Marcas e Patentes

História da Microsoft

História da Microsoft – A Microsoft é uma marca estabelecida no ramo da tecnologia e inventou aplicações usadas no mundo inteiro. A marca estadunidense começou a mais de 45 anos atrás em Redmond, Washington. A dupla responsável pela criação da marca foi Bill Gates e Paul Allen, amigos de infância que atualmente são reconhecidos como gênios da tecnologia e responsáveis por revolucionar o mercado de computadores. Neste texto vamos conhecer um pouco da história da Microsoft e como a marca usou de inovação e ampliação de mercados para se tornar um dos maiores nomes no mercado da tecnologia.

  • Quem fundou a Microsoft?
  • Como a Microsoft se expandiu?
  • Principais invenções da Microsoft
  • Como estão os números da Microsoft atualmente?

 

Quem fundou a MicrosoftjQuem fundou a Microsoft? – História da Microsoft

A Microsoft é uma grande empresa de tecnologia atualmente e suas origens começam em 1975 nos Estados Unidos com Bill Gates e Paul Allen. Os sócios eram amigos de infância e, na época da faculdade, se juntaram para criar um software para o computador Altair 8000. O primeiro software desenvolvido pela dupla foi o FORTRAN.

Como a Microsoft se expandiu? – História da Microsoft

O processo de expansão da Microsoft começou na parceria com a empresa de computadores IMB, que posteriormente levou a um contrato com Steve Jobs de patente e expandiu a Microsoft para o Japão com uma versão da interface de Jobs. A parceria não durou muito, mas logo a Microsoft começou no mercado de hardware lançando o primeiro Windows em 1985.

Nesse período a Microsoft abriu seu capital e lançou o Microsoft Works, antigo Office. A empresa também inovou criando um pacote de taxa anual com seus softwares.

O caminho da Microsoft envolveu várias disputas judiciais, primeiro com a Apple, na qual processou a Microsoft por quebra de direitos autorais na construção do Windows 2.0. A Spyglass, criadora da Internet Explorer, também processou a Microsoft quando a empresa comprou o explorador e distribuiu gratuitamente para usuários do Windows 95. Essa última estratégia levou à falência da principal concorrente, a Netscape, a principal empresa de serviços de computadores na época.

Principais invenções da Microsoft – História da Microsoft

As invenções da Microsoft tem como padrão a inovação, seja em aplicações ou aparelhos completos. A marca teve algumas contribuições importantes, que em conjunto aos métodos severos de domínio do mercado, a Microsoft é responsável por grandes aplicações do setor computacional. Algumas das principais invenções foram: Windows XP em 2001, a rede social MSN e o XBox que introduziu a Microsoft no cenário dos videogames. É interessante destacar essas três pois são uma de cada setor diferente de mercado, o que auxiliou na ampliação e reconhecimento da marca Microsoft no mundo. Sendo assim, mais uma forma de domínio do mercado, ainda que não tenha se concentrado por muito tempo em todas essas vertentes ou criado abas específicas para comandar determinada área como o setor de games.

Como estão os números da Microsoft atualmente? – História da Microsoft

Atualmente a Microsoft ocupa o segundo lugar na lista de empresas de tecnologia mais valiosas do mundo e Bill Gates já foi considerado o homem mais rico do mundo diversas vezes.

A Microsoft também já atingiu a marca dos trilhões no que se considera o valor da marca no mercado. Além disso, a marca possui relevância em determinar tendências e introduzir novas tecnologias no mercado.

A Arena Marcas é uma empresa com mais de 60 anos de atuação no mercado de registro de marcas, com mais de 25 mil marcas registradas ao longo desses anos. Com uma equipe especializada no assunto e certificados emitidos em todo o Brasil, a Arena oferece a melhor solução para cada caso! Entre em contato através do nosso WhatsApp para mais informações.

Gostou do texto? Acesse nosso blog para mais informações.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.