• Registro de Marcas e Patentes.

História da Química Orgânica


A química orgânica é uma área importante da química geral que envolve os produtos químicos, incluindo drogas, principalmente com base no carbono e elementos relacionados encontrados na tabela periódica. história da química orgânica

História da química orgânica

O carbono é agora conhecido por formar um número aparentemente ilimitado de compostos. Portanto, nossa vida é baseada no carbono ao invés de outros elementos similares ao carbono, etc., silício. Os usos de compostos orgânicos afetam nossas vidas diariamente em farmácia, medicina, agricultura e todos os outros aspectos da vida em geral. A química orgânica é assumida com um acontecimento ocorrido no tempo quando começos com o big bang quando os componentes de amônia, nitrogênio, dióxido de carbono e metano se combinam para formar aminoácidos, um experimento que foi verificado em laboratório.

Os produtos químicos orgânicos foram usados ​​nos tempos antigos pelos romanos e egípcios como corantes, medicamentos e venenos de fontes naturais, mas normalmente, os arranjos químicos dessas substâncias eram desconhecidos. No século 16, os compostos orgânicos foram isolados da natureza na composição saudável (Raubenheimer, 1927), juntamente com várias técnicas analíticas foram desenvolvidas para a resolução de estruturas moleculares (Lavoisier, 1784). Cientistas como Berzelius, por volta de 1807, acreditavam que os químicos orgânicos originados na natureza podem conter uma “força vital” especial que direcionava sua síntese natural (Adams, 1923) e, portanto, seria muito difícil conseguir a síntese dos produtos químicos nas condições de laboratório.

Mais tarde, no século XIX, Frederich Wöhler descobriu que a ureia, um componente natural da urina, podia ser sintetizada em laboratório pelo aquecimento do cianato de amônio. Sua descoberta significou que a “força vital” natural não era necessária para sintetizar compostos orgânicos, e cobriu o caminho para muitos químicos sintetizarem ainda mais milhões e milhões de compostos orgânicos, incluindo medicamentos e produtos químicos industriais. A importância de aspectos vitais e de apoio sobre as estruturas da química orgânica iniciada com uma teoria de ligação chamada teoria de valência desenvolvida por Kekule e colaboradores em torno do final da década de 1850. A química orgânica avançou para uma ciência dinâmica e estimulante no século XIX.

Muitos novos métodos sintéticos, mecanismos de reação, técnicas analíticas e teorias estruturais foram desenvolvidos. Em relação ao final do século XIX, grande parte da informação da química orgânica foi prolongada para o estudo de sistemas biológicos macromoleculares, como proteínas (enzimas), carboidratos, lipídios e DNA. Muitos dos novos desenvolvimentos foram publicados mensalmente e / ou mais ou menos em periódicos, livros e ainda continuando a publicar as conquistas da pesquisa em química orgânica em meios eletrônicos baseados em tecnologia.

A vasta informação disponível hoje significa que para novos estudantes de química orgânica é necessário um grande estudo. Os alunos devem aprender sobre reações orgânicas, mecanismo, síntese, análise e função biológica. O estudo da química orgânica, embora complexo, é muito interessante e começa aqui com uma introdução da teoria da ligação química.

história da química orgânica – As Disciplinas da química

História da química orgânica
História da química orgânica

As disciplinas de química foram agrupadas pelo tipo de assunto em estudo ou pelo tipo de estudo realizado. Entre eles, a química inorgânica , que estuda a matéria inorgânica ; a química orgânica , lidando com matéria orgânica ; a bioquímica , o estudo de substâncias em organismos biológicos; o físico- químico, inclui os aspectos energéticos dos sistemas químicos nas escalas macroscópica, molecular e atômica ; a Química Analítica, que analisa amostras de matéria tentando entender sua composição e estrutura. Outros ramos da química surgiram nos últimos tempos, por exemplo, a Neuroquímica que estuda os aspectos químicos do cérebro.

A onipresença da química nas ciências naturais faz com que seja considerada uma das ciências básicas. A química é de grande importância em diversas áreas do conhecimento, como Ciência dos Materiais, Biologia, Farmácia, Medicina, Geologia, Engenharia e Astronomia, entre outras.