• Registro de Marcas e Patentes

História do Milan

História do Milan

História do Milan – O esporte é algo presente na vida de milhões de pessoas ao redor de todo o mundo, constituindo parte importante do dia a dia de muitos indivíduos. Dentre esses, o mais famoso, popular e praticado no Brasil, sendo também um dos maiores e mais difundidos no globo é o futebol.

Desde sua criação e regras instituídas, há mais de 150 anos atrás, o futebol teve tempo suficiente para proporcionar emoções, boas ou ruins, em muitas gerações. Ao longo desse tempo, alguns clubes se sobressaíram sobre outros, o que os fizeram se tornar os clubes mais importantes da história, chamados no linguajar futebolístico de “camisas pesadas”. Seguindo este mesmo viés, quem acompanha ou gosta, ao menos um pouco, desse esporte que continua encantando o mundo, conhece o AC Milan, clube italiano fundado em 1899, o qual foi eleito pela FIFA o 9º maior time de todo o século XX.

Neste texto contaremos um pouco mais da história desse clube, passando por sua fundação, conquistas, e citando grandes nomes e personagens famosos do mundo do esporte que passaram por lá.

Tradição em cores – História do Milan

Como já citado anteriormente, o clube do Milan é um dos mais tradicionais da história do futebol. Essa tradição também é vista no uniforme do time e nas suas cores, os já reconhecidos mundialmente vermelho e preto (rubro-negro).

Os uniformes do Milan são caracterizados pela listras na vertical, onde se alternam as cores principais do clube, com o escudo estampado no lado esquerdo. Atualmente, o uniforme é fornecido pela Adidas e patrocinado pela companhia de aviação Fly Emirates.

História do Milan

O dia 16 de dezembro de 1899 é marcado na história pela criação oficial do que viria a ser um dos maiores clubes de futebol da história, a Associazione Calcio Milan. O nome original do time foi dado em referência aos dois esportes que eram praticados, “Milan Football & Cricket Club”. Era controlado pela nata da sociedade, mas com a popularização do futebol, acabou por tornar-se, com o tempo, o time dos trabalhadores da região.

Seu primeiro título já veio apenas dois anos depois de sua criação, quando derrotou Juventus e Genoa nos playoffs e foi o campeão do Campeonato Italiano, popularmente chamado de Scudetto. Conquistou tal feito mais duas vezes antes da Primeira Guerra Mundial.

Desde o início desse conflito até o fim da Segunda Grande Guerra, o Milan não possuiu bons anos, tendo em vista que a Itália passava por reconstrução e os governantes não viam com bons olhos as heranças inglesas do clube. Por esse motivo, passou-se a chamar, em 1949, Associazione Calcio Milan, perdendo de vez o sotaque inglês no nome.

A era de ouro do Milan veio com os investimentos pesados feitos pelo, na época, sétimo homem mais rico da Europa, Silvio Berlusconi, o qual assumiu a presidência do clube em 1987 e injetou grandes quantias de dinheiro para contratações. O período vitorioso foi primeiramente protagonizado por dois técnicos: Sachi e Capello.

Sachi assumiu no mesmo ano de Berlusconi, e em apenas 4 temporadas venceu grandes títulos, sendo estes 1 Campeonato Italiano, duas Copas Intercontinentais, duas Supercopas Europeias e impressionantes duas Copa dos Campeões (a atual Champions League, tão cobiçada pelos clubes europeus).

Capello assumiu o time em 1991 e suas conquistam também foram muitas, incluindo uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Itália e impressionantes 4 Campeonatos Nacionais, três em sequência, nos anos de 1992, 1993 e 1994.

Atualmente, o Milan é tido como um dos maiores clubes da história do futebol, e apesar de estar passando por um momento de reconstrução, é bastante temido e tido com um time de tradição no cenário nacional e internacional. A título de exemplo, o clube é o segundo, ao lado do seu maior rival Internazionale, que mais venceu Campeonatos Italianos, totalizando 18 conquistas, a última em 2011. Além disso, é o segundo time que mais venceu Champions Leagues na história com 7 taças, atrás apenas do Real Madrid, com 13.

Após consecutivos anos de meio de tabela, a temporada de 2017 – 2018 foi bastante significativa para os fãs do Milan, tendo em vista que o clube terminou em 6º lugar e voltará a disputar uma competição internacional, a Europa League.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.

Deixe um comentário