• Registro de Marcas e Patentes

Cartão de visita para motorista particular uber

O Uber e demais serviços de transporte particular revolucionaram o mercado dos tradicionais “carros de praça”. O aplicativo para smartphones permitiu que as pessoas pudessem se deslocar pela cidade de maneira mais prática, segura e, claro, mais barata. Além dos benefícios para os usuários, o Uber também se apresentou como uma importante alternativa para quem busca uma forma de trabalhar e (ou) complementar a renda. Mesmo que os clientes do Uber estejam quase sempre relacionados ao uso do aplicativo, é interessante investir em marketing pessoal para alavancar os lucros no trabalho, isso, inclusive, passa por ter um bom cartão de visita.

Um cartão de visita é um elemento inicial importante para que um cliente tenha conhecimento de sua atuação profissional. Trabalhando como Uber, sua atuação fica restrita aos modos de funcionamento do aplicativo, mas com um cartão de visita você estabelece uma outra relação com o passageiro.

Várias pessoas ainda não se sentem completamente seguras com a escolha aleatória de motorista oferecida pelo Uber e demais aplicativos de transporte particular. Essa é uma brecha de mercado que um motorista do aplicativo pode aproveitar ao fazer um cartão de visitas.

O cartão ajuda a espalhar, divulgar e promover seu serviço, além de passar uma imagem de maior credibilidade e segurança para o passageiro. Em ocasiões de viagens programadas, o cliente pode entrar em contato direto com você, sem o intermédio do aplicativo e realizar o transporte por um valor combinado. O melhor é que, nessas situações, não há a necessidade de repasse de um percentual para a empresa do aplicativo.

Ao fazer seu cartão de motorista de Uber, leve a credibilidade e fama da empresa em consideração, aproveite essa notoriedade para promover seu serviço. Não deixe de utilizar elementos da identidade visual da Uber em seu cartão. Ele pode ser o nome, a logo, as cores ou todos eles juntos.

Lembre-se também, é claro, de adicionar todas as informações pessoais relevantes ao cartão. Dados como o nome completo, endereço, telefone de contato e redes sociais profissionais são de suma importância e, basicamente, tudo que você vai precisar em um cartão de visitas.

 

Outras dicas para fazer um bom cartão de visitas

Outras dicas para fazer um bom cartão de visitas

– Aposte em um design profissional: Seu cartão de visita deve ser consistente com o restante de seus materiais de marketing. Designs genéricos podem fazer você se perder na massa; melhor, escolha uma que reflita sua marca pessoal e profissional. Contrate um bom designer para obter melhores resultados.

– Priorize a legibilidade da criatividade: Fontes decorativas, pesadas e altamente estilizadas podem dificultar a leitura. Tipos de letra simples são os melhores. Mantenha o tamanho da fonte grande o suficiente para que os clientes em potencial não precisem colocar suas lentes ou endireitar os olhos para ler suas informações de contato.

– Escolha o layout com sabedoria: O tamanho tradicional dos cartões de visita é de 3,5 polegadas por 2 polegadas (8 cm x 5 cm). Cartões com bordas circulares ou incomuns são mais memoráveis, mas mais difíceis de armazenar. Se você imprimir informações na parte de trás, verifique se é vital. Por exemplo, se você faz negócios em diferentes partes do mundo, pode escrever suas informações em espanhol, por um lado, e em inglês, por outro.

– Evite cores brilhantes: Uma cor brilhante pode destacar seu cartão, mas certifique-se de que ele se destaca pelos motivos certos. Escolha uma cor que não distraia seu logotipo ou informações de contato. Para facilitar a leitura, imprima as letras em cores escuras, como preto, azul marinho ou cinza escuro.

– Inclua várias maneiras de entrar em contato com você: No mínimo, você deve incluir três tipos de informação: nome, número de telefone e endereço de e-mail. Se o espaço permitir, inclua o nome da sua empresa, endereço e website. Mantenha-o simples e profissional.

– Verifique a escrita duas vezes: Erros de ortografia ou erros de digitação podem afetar sua marca pessoal. Os potenciais clientes irão julgá-lo pela qualidade do seu cartão de visita. A atenção aos detalhes é muito importante. Reimprima seus cartões assim que suas informações mudarem Seus cartões de visita devem estar sempre atualizados e apresentáveis.

– Nunca saia sem cartões de visita: Cartões de visita são destinados a gerar negócios. Armazene seus cartões em um suporte de cartão para mantê-los frescos e protegidos. Crie o hábito de ter vários deles em seu carro, mesa, bolsa e maleta. Você nunca sabe quando um encontro casual pode se transformar em uma oportunidade de negócio. Quando você comparecer a uma reunião de negócios, dê ao recepcionista seu cartão para que ele possa anunciar seu nome corretamente.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.

Deixe um comentário