História da Twitch
A Twitch é uma das maiores plataformas de transmissões ao vivo do mundo. Lá, você pode ver streaming de vídeo games, conversas e até mesmo competições de esportes reais e eletrônicos. Mas você conhece a História da Twitch?
História da Twitch — Origens
A empresa foi fundada em 2005, no entanto, seu nome era Justin.tv, e como o próprio nome da empresa já indica. Seu fundador foi Justin Kan, e a ideia do site era justamente que pessoas fizessem transmissões de suas vidas, algo parecido com reality shows.
Porém, isso acabou não dando muito certo para Justin, por outro lado, a transmissão de jogos fizeram bastante sucesso lá.
História da Twitch — Crescimento
A Justin.tv mudou o seu nome para Twitch em 2011.
O termo Twitch é um termo em inglês, que tem como tradução, movimentos curtos e rápidos. Essa ideia combina bastante com a proposta de jogos, visto que existe uma situação em jogos chamada “Twitch Gameplay”.
A Twitch Gameplay tem como principal objetivo testar o tempo de reação do jogador, jogos de tiro como Valorant e Overwatch exigem isso dos seus jogadores.
História da Twitch — Explosão
A grande virada da empresa foi em 2014, quando sua popularidade cresceu ainda mais, com mais 55 milhões de usuários, e 15 bilhões de minutos em vídeo.
E por essa razão em agosto de 2014 a Amazon comprou a Twitch por 970 milhões de dólares.
História da Twitch — Polêmicas
Nem tudo são flores, e a empresa possui algumas polêmicas, principalmente relacionadas a suas diretrizes de uso.
A empresa é bastante famosa por simplesmente expulsar streamers, de forma temporária e permanente, muitas vezes usando motivos que são considerados idiotas.
O caso mais famoso é do Streamer brasileiro Emanuel ‘Nuel’, que foi banido porque seu filho de 4 anos apareceu na live sozinho, em um momento em que ele saiu rapidamente para arrumar a sala.
Gostou do artigo “História da Twitch”? Acesse o blog da Arena Marcas & Patentes para saber mais sobre marcas, patentes e muito mais.