Uma das principais prioridades ao se criar uma marca, é a criação de seu nome, assim como o estabelecimento de seu branding. Definir tais bases e metas é primordial para seu negócio e um grande marco para sua carreira no empreendedorismo.
Principalmente quando se vende artigos de luxo (como é o caso de relógios), a marca deve possuir uma excelente credibilidade e relevância no mercado, devendo possuir um valor próprio que o produto ofertado não possui por si só. Tomando como exemplo a marca Rolex, ela possui um nome tão grandioso e valor incrementado que transcende o conceito de “relógio”.
Marcas de Relógio mais desejadas:
- Rolex: Marca de relógio mais famosa do mundo. E é a mais valiosa do setor relojoeiro, um ícone mundial.
- Omega: A marca de relógio preferida do personagem fictício James Bond, é a marca oficial das Olimpíadas desde 1932 e foi o primeiro relógio a ser usado na lua. A marca dispensa apresentações.
- Tag Heuer: A marca possui vínculo muito forte com a Fórmula 1 e era utilizada por Ayrton Senna, um artigo de luxo para um esporte de luxo.
- Cartier: Marca francesa que possui relação íntima com as monarquias europeias, principalmente com a família real britânica.
- Breitling: Inventou o cronômetro moderno e é muito popular entre aviadores, possui patrimônio invejável.
Sugestões de nomes:
Como vimos anteriormente, as marcas de relógio tem tudo a ver com luxo e status, além de possuírem nomes rápidos e curtos.
Dessa maneira, deve-se olhar antes qual será seu público alvo.
Aproveitando a onda, perceba que a maior parte desses relógios estão ligados às elites tradicionais do passado. E se você explorar um nicho ainda quase inexistente no mercado? Como, por exemplo, artigos de luxo para homens pretos?
Utilizando esse exemplo de público alvo, dá para criar uma marca que se assemelha, como uma imagem espelhada aos relógios tradicionais, mas utilizando nomes que estão ligados em raízes africanas, como por exemplo: Ogum, Bombarium, Ozymandias e Grana.
Gostou das sugestões? Veja mais no nosso site Arena Marcas Blog.