• Registro de Marcas e Patentes.

Plano de negócios para uma pizzaria delivery

Plano de negócios para uma pizzaria delivery

Plano de negócios para uma pizzaria delivery | Um dos tipos de empreendimentos mais comuns no ramo da alimentação é o das pizzarias delivery. A popularidade internacional da pizza mostra como esse alimento é apreciado por diferentes paladares.

Se você pensa em abrir uma pizzaria delivery, confira o plano de negócios que preparamos para esse tipo de empreendimento. Veja:

Seções de um plano de negócios ou plano de negócios:

  • Descrição do negócio
  • Análise de mercado
  • Segurança
  • Linhas Estratégicas
  • Plano de negócios
  • Organização e Recursos Humanos
  • Plano de Investimento
  • Margens e estrutura de custos
  • Financiamento
  • Análise Econômico-Financeira
  • Descrição inicial do negócio

Neste plano de negócios ou negócio vai descrever a criação de um negócio dentro do setor de catering que poderia ser incluído dentro do tipo de comida italiana. Em particular, é sobre a criação de uma pizzaria.

Análise de mercado

Análise de mercado
Análise de mercado

O aumento na abertura deste tipo de negócio deve-se principalmente ao aumento de turistas, especialmente nas áreas costeiras, embora a oferta nas áreas urbanas também esteja aumentando, especialmente para alimentos mais internacionais.

O mercado de fast food e entrega está aumentando consideravelmente ano após ano seu volume de negócios sendo pizzarias o tipo de alimento preferido pelas famílias no caso de entrega em domicílio.

Mudanças nos hábitos familiares e nos jovens fazem com que esse tipo de alimento seja cada vez mais comum, acrescentando que o tipo de vida exige considerar a opção de compra de alimentos nos estabelecimentos para levar para casa.

Segurança

A segurança da sua marca também é um fator fundamental e que não deve ser negligenciado em um plano de negócios para pizzaria delivery ou qualquer outro segmento. A sua marca é a forma com que os clientes vão identificar o seu restaurante. Portanto, trata-se do bem mais importante para uma empresa! Ter o seu nome registrado legalmente em todo o território nacional é a garantia de que o esforço investido não será perdido.

O registro de marca protege uma empresa no segmento em que atua por um período de dez anos a partir do momento em que o certificado de registro é emitido pelo INPI, a autarquia federal responsável. O acompanhamento de um especialista no assunto aumenta as chances de sucesso em todo o processo. Converse com os consultores Arena Marcas para registrar a sua marca!

Análise da Competição 

Análise da Competição
Análise da Competição

Para a análise da competição é necessário distinguir vários tipos principais de competidores:

Restaurantes – pizzarias semelhantes que estão na mesma área. Por isso, será necessário estudar a área para a consolidação do negócio, pois é de vital importância apostar na novidade da área.

Outros restaurantes de fast food e delivery: estabelecimentos dedicados à venda de alimentos e bebidas com oferta reduzida e fácil preparo (lanchonetes, hambúrgueres, …) e estabelecimentos que fazem comida para servir em casa.

Cadeias de grandes franquias de pizza: Telepizza, Pizza Domino, Pizza Hut, Pizza World.

Outros bares, cafés, bares e restaurantes, etc: Cujo serviço é semelhante em que eles oferecem comida igualmente.

Aqui é necessário indicar que em muitos casos a existência de competição na zona de influência do local pode ser benéfica porque gera afluência de público.

Clientes potenciais 

Clientes potenciais
Clientes potenciais

Nós poderíamos dividi-los nos seguintes grupos:

  • Jovens que vêm a pizzarias como forma de conhecer seus amigos e não lhes custam muito dinheiro. Eles são o tipo de público que geralmente predomina.
  • Crianças que costumam celebrar festas de aniversário nesses estabelecimentos.
  • Trabalhadores que comem fora de casa para o trabalho ou por não quererem cozinhar. O número de pessoas que comem fora de casa aumentou devido à incorporação das mulheres no mercado de trabalho.
  • Turistas e público de fim de semana.
  • Normalmente, esse tipo de empresa tenta abordar todos os tipos de público, tentando abordar o maior número possível de pessoas e atender a públicos que têm horários diferentes para reduzir o tempo ocioso.

Linhas Estratégicas

A demanda por este tipo de negócio de fast food é focada em uma velocidade adequada e qualidade, limpeza e tratamento adequado do público é exigido. Tudo a um preço compatível com o que foi oferecido.

O setor de pizzaria, tradicionalmente caracterizado pelo foco no delivery domiciliar, incorpora cada vez mais o serviço de mesa no próprio restaurante. A explicação é que a boa situação financeira dos espanhóis nos últimos anos tem contribuído para que as pessoas deixem mais para comer fora, o que faz com que o principal trunfo das pizzarias até agora, a entrega ao domicílio, tenha diminuído.

Mudanças estão ocorrendo atualmente no setor, melhorando a qualidade do serviço e oferecendo uma oferta mais ampla com base nas diferentes necessidades dos consumidores.

Você pode escolher entre duas opções principais ao abrir a pizzaria:

Pizzaria em instalações moderadas, com um menu especializado em uma grande variedade de pizzas, com assentos limitados e um ambiente de self-service.

Pizzaria com um cardápio não só de pizzas, mas também de pratos típicos italianos, como espaguete, ravióli e lasanha, pratos adicionais, como saladas e algumas sobremesas.

Algumas linhas estratégicas que podem ser consideradas para o negócio são:

Diversifique a oferta incluindo, por exemplo, variedades de alimentos étnicos. Além disso, ofereça alimentos saudáveis ​​e saudáveis.

Faça promoções, descontos e presentes para atrair novos clientes e reter os já existentes.

Plano de negócios

Plano de negócios
Plano de negócios

Artigos e Desenvolvimento de Atividades

Este negócio precisa ter uma grande variedade de pizzas que permitem adaptar-se aos diferentes gostos do cliente. Os ingredientes básicos que costumam levar as principais pizzas não devem faltar na pizzaria, assim como as bebidas que são comercializadas no estabelecimento.

A oferta de pizzas e seus tamanhos (pequeno, médio e grande ou familiar) deve ser variada e adaptada às necessidades e gostos dos clientes.

Esta oferta deve ser coletada em uma carta indicando a variedade de pizzas e seus preços, bem como os ingredientes adicionais que podem ser jogados neles com seus respectivos preços, e a oferta de bebidas. A carta deve ser cuidadosamente projetada, pois influencia a imagem que é transmitida do estabelecimento.

Como a demanda dos clientes é observada, a oferta pode ser ampliada para atender a demanda.

Além disso, a seleção de fornecedores deve ser feita com cuidado porque o que a pizzaria será capaz de oferecer seu serviço de clientes tem muito a ver com o que ele recebe de seus fornecedores, não só sobre o tipo ou quantidade de produtos, mas também às características de qualidade, pontualidade, apresentação, etc.

Após a compra e recebimento das mercadorias, elas devem ser armazenadas e guardadas até que sejam necessárias para a preparação das pizzas.

A próxima atividade que será desenvolvida será a recepção de chamadas de clientes, a preparação de pizzas, atendimento ao cliente no local, entrega de pizzas em casa, etc.

Tenha em mente que neste tipo de atividade de negócios é concentrada nos finais de semana.

Preços

A estratégia de preços para uma empresa como a desenvolvida neste projeto deve ser baseada na oferta de produtos de qualidade a preços competitivos, tendo em mente que o fator chave para a determinação de preços são os preços competitivos.

Para definir os preços exatos de cada uma das pizzas que formam a letra da pizzaria é recomendado cozinha de testes antes que você possa saber o consumo de ingredientes que vai trazer cada, tempos de preparação, … tudo saber exatamente o custo de cada pizza e poder estabelecer os preços mais adequados, tendo em vista que além disso terão que cobrar os custos indiretos (salários, suprimentos, amortização).

Comunicação

No início de todos os negócios, o importante é se tornar conhecido e atrair clientes para as instalações. Para isso, diferentes variáveis ​​devem ser levadas em conta:

O lugar deve ter uma imagem tal que o cliente se sinta atraído e entre. A decoração, limpeza do estabelecimento, conforto do móvel deve ser cuidada, ficando a imagem a própria de um local em que o cliente procura um momento de descanso no seu dia a dia.

A maneira de servir os produtos para a clientela é muito importante, por isso devemos levar em conta a louça, talheres, etc. que são elementos que também comunicam a imagem do negócio.

O pessoal é fundamental e tem qualidades para o negócio com os clientes, a atenção é fundamental para mantê-los.

Uso de técnicas promocionais. O principal elemento da promoção fixa é o cardápio com as especialidades do estabelecimento detalhando os ingredientes das pizzas. Deve ser atraente, mas gerenciável e fácil de ler.

Um meio amplamente utilizado é a publicidade na imprensa local e colaborações em guias ou revistas especializadas em hotelaria e catering. Outra forma de publicidade é usar mailing, revistas de bairro, distribuir publicidade em escolas, institutos, onde os jovens frequentam, etc.

Atualmente, a publicidade é muito frequente através da criação de uma página web própria. Uma maneira de se conhecer são os portais de lazer e turismo que incluem os endereços e características dos restaurantes. Essa é uma estratégia que demanda um pouco mais de cuidado, mas que se bem feita pode ser fundamental para alavancar o seu negócio.

Um perfil no Instagram bem estruturado é um atrativo para os clientes. Procure mostrar o processo com que a pizza é feita, bem como o restaurante cheio em finais de semana, a preparação para a abertura do estabelecimento. Imagens de alta qualidade das pizzas e seus diferentes tamanhos e sabores também são bem vindas no feed ou até mesmo nos stories da rede social.

Você também pode usar fórmulas de desconto, brindes promocionais e métodos de fidelidade, como cartões de clientes, etc.

O “boca a boca” é, sem dúvida, a publicidade mais eficaz e gratuita. Os clientes satisfeitos com o produto e o serviço recebido, repetirão a visita ao estabelecimento e também o comunicarão aos seus conhecidos.

Organização e Recursos humanos

Este negócio requer um cronograma de trabalho muito amplo, de segunda a domingo, que permite satisfazer o maior número possível de clientes e, assim, atingir um bom nível de ocupação.

Na pizzaria, um número suficiente de pessoas deve ser capaz de operar turnos, para que possam aproveitar o dia de descanso.

Os funcionários podem ser contratados em período integral ou meio período, dependendo da demanda do estabelecimento, podendo contar com um reforço nos dias ou horários de pico do negócio, onde a afluência do público é maior.

Quanto ao perfil requerido para os trabalhadores, isso depende das tarefas que serão desenvolvidas:

Pizzaiolo: Responsável pelas tarefas de fabricação própria de pizzas.

Garçom: Realize tarefas de atendimento ao cliente: servindo mesas e servindo a barra.

Gerente: É necessário que a pessoa que gerencia o negócio tenha conhecimento sobre questões de gestão de negócios de pequenas empresas (preços, contabilidade, compras). Para alguns desses aspectos, você pode usar conselhos externos.

Entregador: É responsável pela entrega de pizzas em casa.

Para iniciar o negócio, assumiu-se que a equipe será composta de um supervisor ou gerente, dois garçons (um em tempo integral e um em meio período), dois cozinheiros (um em período integral e outro em meio período) e um entregador. Desta forma, eles vão se revezar, podendo contratar mais um garçom e entregador mais em certas ocasiões em que há muitos clientes.

O supervisor ou gerente será aquele que administra o negócio, sendo responsável pela atividade da pizzaria, suprimentos, pedidos, produção, controle de estoques e despesas, gestão de pessoas, etc. Esta pessoa pode ser o proprietário da empresa no regime de segurança social por conta própria.

Os cozinheiros estarão encarregados de preparar os pratos e manter a cozinha limpa e arrumada. E o garçom atenderá e atenderá os clientes, cuidando além da limpeza e manutenção básica dos equipamentos e instalações.

A pessoa responsável deve estar em tempo integral. Os funcionários podem ser contratados tempo integral ou parcial, dependendo da demanda do estabelecimento, ser capaz de ter um reforço no negócio de pico, onde o número de visitantes é maior (à noite, fins de semana).

O horário de funcionamento ao público deve ser o máximo de horas possível e sete dias por semana, embora existam muitos estabelecimentos de restauração que fecham um dia por semana para permitir períodos de descanso.

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.

Deixe um comentário